terça-feira, 28 de abril de 2020

Boletim Semanal do Temporis #3: O Replay!

Posted by Ismael Rocha on 18:07:00 in , | No comments
Chegou a hora do encontro semanal mais esperado! Djinn e Logan (na primeira parte), com a participação de Kewl (na parte de perguntas e respostas), fazem um balanço do Temporis IV e também tiram dúvidas sobre outros assuntos. Assistam ao replay!



Esqueça tudo o que você sabe. Temporis IV vai acertar os ponteiros!
Um vento de magia sopra sobre o Mundo dos Doze, e os feitiços de todas as classes se misturam em uma tempestade incontrolável! Neste exato momento, milhares de vocês estão massacrando monstros e coletando novos feitiços para constituir o deck perfeito.

Toda semana, Djinn e Logan fazem um resumo do que está rolando nos servidores Temporis e sobre as ações dos jogadores. Está na hora de ver se vocês estiveram à altura do evento!
Vejam a programação desta semana:
  • Uma primeira parte com Djinn e Logan, com as informações mais recentes do Temporis IV,
  • E, em seguida, uma hora de perguntas e respostas, cujo resumo vocês encontrarão aqui:

***
 

DOFUS 2

Durante a live, foram feitas muitas perguntas sobre a manutenção que estava sendo realizada. Como sempre, Logan e Djinn nos lembraram de que as informações sobre a manutenção estariam disponíveis nos canais de sempre (Twitter @dofusfr e fórum) e que também não falariam dos detalhes do changelog, pois eles só seriam validados depois dos testes que estavam sendo realizados durante a live.
Vejam a seguir, sob a forma de FAQ, os outros assuntos tratados:

Quando a Ilha de Paskwak vai fechar?

Na terça-feira, 28 de abril.

O desenvolvimento do jogo DOFUS está atualmente em standby por causa das condições de trabalho durante a quarentena?

Há um conteúdo sendo desenvolvido atualmente, mas não vamos entrar em detalhes agora. Só podemos dizer que estamos preparando algumas surpresas para depois do Temporis.

Pretendem lançar uma nova classe em breve?

Isso não faz parte dos nossos projetos atuais (ver pergunta anterior) e também não está previsto em médio prazo.

Vocês farão modificações em Pandala?

Sim, isso faz parte dos nossos projetos atuais. Estamos muito empolgados com o conteúdo que vamos disponibilizar nessa ilha e ainda estamos no bom caminho. Vocês serão informados quando tivermos mais detalhes.

Vocês pretendem modificar os Abismos de Sufokia para combater o Power Leveling?

Estamos cientes da existência dessas "zonas de predileção" de alguns jogadores para "farmar" XP: os Abismos de Sufokia, o Palácio do Rei Nidas... Por ora, não planejamos realizar mudanças nessas zonas.

Vocês pretendem continuar o balanceamento em outras classes além dos Sacriers e Osamodas?

Sim, faremos modificações nas classes (algumas, não todas) ainda este ano.

Que medidas tomarão para lutar contra os bots?

Atualmente, em todos os nossos jogos, há cada vez menos bots. Isto prova que ainda estamos lutando contra eles. É preciso saber que os bots "farmam" recursos e, em seguida, os vendem no jogo para gerar kamas. Esses kamas são vendidos em troca de dinheiro real. Quando compram esses kamas, vocês financiam a manutenção desses bots no jogo! As organizações que exploram esses bots funcionam como uma empresa e reagem a cada mudança, cada nova medida tomada, adaptando seu comportamento a fim de contornar nossas ações, pois o lucro delas depende disso. A prova é que, hoje, em qualquer MMO que vocês jogarem, encontrarão bots.
Quando vocês fazem uma assinatura ou compram algo na nossa loja, seu dinheiro paga o desenvolvimento do jogo, a manutenção dos servidores e infraestruturas, o salário das pessoas que trabalham para lhes dar a melhor experiência de jogo possível... Enfim, vocês sabem que seu dinheiro é investido no jogo. Por outro lado, quando compram kamas ilegalmente, uma parte desse dinheiro é investida no desenvolvimento necessário para manter a rede de bots e outra é usada na manutenção da página deles... Mas vocês não sabem para onde vai a maior parte do seu dinheiro! Ou seja, ao participarem do comércio ilegal de kamas, além de contribuírem ativamente para a proliferação de bots no jogo, vocês também financiam atividades ilegais que desconhecem completamente.
É por isso que sempre pedimos que vocês adquiram seus kamas na Bolsa de Kamas, e não ilegalmente em sites de terceiros.

Por que a mudança de classe ficou indisponível durante 2 dias?

Em primeiro lugar, queremos lembrá-los de que o serviço de mudança de classe nunca esteve disponível nos servidores Temporis, e isso não vai mudar. Em parte devido à natureza deste servidor (onde a diferença entre uma classe e outra não é muito significativa) e também para evitar abusos, nós decidimos não disponibilizar a mudança de classe nos servidores Temporis IV.
Quanto à indisponibilidade do serviço durante 2 dias, foi um efeito colateral de outra modificação. O problema já foi corrigido e o serviço está disponível novamente (menos no Temporis, claro).

Estão sabendo da falha de XP no Tanatena?

Sim, estamos sabendo e vamos dar um jeito nisso. Vocês serão informados quando o problema for corrigido.
Com as filas de espera ainda presentes no Jahash, vocês pretendem aumentar a capacidade máxima deste servidor?
Não será possível. Já ultrapassamos os limites normais dos servidores de jogo. Se forçássemos ainda mais, suas condições de jogo seriam prejudicadas, e não queremos isso.

Os bônus do Dolmanax serão melhorados?

Não está nos nossos planos no momento.

TEMPORIS IV

Quanto ao Temporis, recebemos muitas perguntas sobre vários bugs e feitiços de classe: as bombas dos Ladinos, os Huppermagos, os Zobais e o feitiço Degradação, a Torre dos Steamers... Todas essas perguntas receberam uma resposta similar, indicando que as informações estariam disponíveis no changelog, que já pode ser consultado aqui.
Vejam a seguir, sob a forma de FAQ, os outros assuntos tratados:

Qual é o tempo de respawn dos monstros dos cartazes de procurado?

Continua sendo de 10 horas. Não mudamos nada.

Quando os sucessos da 3a onda de calabouços serão desbloqueados no jogo?

Após a manutenção de terça-feira, 14 de abril.

Podem nos dar dicas de como obter o feitiço Metralha?

Por enquanto não, pois queremos guardar essa informação para mais tarde...

Por que as recompensas do Temporis ficam disponíveis nos servidores permanentes de DOFUS 2?

Este funcionamento foi bastante anunciado no Temporis I e um pouco menos no Temporis II... Mas nós estamos cientes do debate que ocorreu no último fim de semana. Vamos conversar sobre isso entre nós e depois entraremos em contato com vocês. De qualquer maneira, não se preocupem com o Temporis IV, pois já decidimos que as recompensas não ficarão disponíveis nos servidores clássicos, principalmente o grifo.

Vocês vão modificar a restrição de tempo necessária antes que uma casa possa se tornar casa de guilda?

Não há nenhuma previsão por enquanto, mas vamos dar uma olhada no fórum para ver o que pode ser feito a respeito disso.
E as atividades dos MJ?
Vocês terão novidades muito em breve! Na quarta-feira, 15 de abril, gravamos a primeira parte do vídeo da semana que vem, e os Mestres de Jogo estavam presentes. Eles contaram tudo ^^

Pretendem fazer modificações no passivo dos Eniripsas? Ele é meio fraco...

Não está em nossos planos no momento, mas estamos acompanhando a evolução do jogo e dos feitiços, e não hesitaremos em intervir se detectarmos algum problema.
Fazemos questão de observar que, quando modificamos uma classe que é considerada "muito fraca", ela passa a ser considerada "forte demais" por outra parte da comunidade. Em parte, isso se deve à falta de experiência dos jogadores para lutar com ou contra esse novo build da classe... Mas também é por isso que examinamos com muita calma as modificações necessárias, pois queremos oferecer a vocês a melhor experiência de jogo possível.

Podem nos dar pistas sobre os pergaminhos escondidos?

Tudo o que podemos dizer no momento é: prestem bastante atenção aos elementos interativos dos mapas (principalmente os coelhos de pelúcia!) e às mensagens escondidas. Não vamos dizer mais nada por enquanto pois queremos também que vocês se ajudem entre si, e já vimos que fazem isso muito bem! Principalmente no tópico do fórum (FR) que criaram sobre este assunto.

Por que ganhamos muitas Tempofichas nas missões e poucas nos calabouços?

Nós quisemos distribuir as Tempofichas entre todo o conteúdo do jogo: missões e calabouços, mas também profissões, progressão, sucessos, etc.
A respeito do debate entre calabouços e missões, vale lembrar que cada calabouço tem um total de 3 sucessos (um por onda), o que acaba equilibrando a conta. Além disso, se levarmos em consideração o tempo médio necessário para fazer um calabouço e uma missão, é normal que a missão dê mais Tempofichas.

Poderemos recuperar as poções de piloto automático no fim do Temporis?

Já falamos sobre isso na notícia que detalhava as ofertas da loja para o Temporis (aqui), e também está escrito quando vocês efetuam uma compra na loja (sobre a descrição do artigo, se estiverem no jogo, ou em um pop-up, se estiverem no site). Lembrete: o grifo não tem piloto automático pois é uma montascote, e não uma montaria.

Vocês vão melhorar as estatísticas do biscoito de pré-inscrição?

Não. Não queremos fazer concorrência com os fazendeiros, alquimistas e pescadores que procurariam ganhar dinheiro fabricando e vendendo itens consumíveis que devolvem PV. Além disso, o objetivo da Ampulacha não era acompanhar vocês ao longo de toda a aventura, apenas dar um empurrãozinho no começo.

Por que colocaram um limite de 10 feitiços no deck?

Foi uma jogada estratégica para obrigar vocês a fazerem uma escolha. Faz parte da experiência do jogo. Nós realmente achamos que dar acesso a 50 feitiços, por exemplo, seria prejudicial, pois deixaria o jogo monótono.

Algumas recompensas têm um preço em Tempofichas muito elevado, não acham?

Nós fizemos escolhas e, como costuma acontecer nesses casos, há quem concordará ou discordará delas. Queríamos dar a vocês objetivos durante toda a aventura, em longo prazo. Por isso, há recompensas mais tentadoras por um preço mais elevado.

E os eventos no Temporis?

Já há streams (onde vocês podem ganhar feitiços) e, em breve, eventos dos MJ (com outros feitiços como prêmio), além do torneio KTA, que começou no fim de semana de 12 e 13 de abril. E o nosso torneio chegará no final do Temporis. Tratam-se de eventos que valem a pena serem acompanhados, embora o conteúdo não tenha sido criado por nós.

OUTROS PROJETOS

Novidades sobre o Waven?

Não temos nada de novo para anunciar sobre este projeto. Tivemos uma alfa há pouco tempo... Alfa é uma fase de testes em que testamos um conteúdo específico, não é uma versão próxima ao resultado final do jogo. Também não queremos abrir uma nova alfa nas condições atuais de quarentena, pois isso não seria benéfico para o jogo.

Alguma novidade sobre a fusão dos servidores Retrô?

Ainda não marcamos uma data, mas vocês serão informados assim que tivermos mais detalhes a respeito da fusão.

Alguma notícia sobre Dofus Unity?

Recebemos muitas perguntas sobre DOFUS Unity, e a maioria delas é feita porque vocês ouviram falar do fim do Flash, como se isso representasse também o fim de DOFUS, que é em Flash. Podem ficar tranquilos: o Flash não deixará de existir, apenas o serviço de suporte dele. O Flash continuará funcionando! Sendo assim, DOFUS poderá continuar normalmente. O serviço de suporte do Flash já não está disponível em alguns sistemas operacionais, e isso não impede o DOFUS de rodar neles.

Quando ao projeto Unity em si, vocês serão informados assim que tivermos novidades para compartilhar.

OUTROS

Onde devo postar meu CV se eu quiser trabalhar na Ankama?

No site da Ankama, aqui. Por favor, não se esqueçam de enviar uma carta de apresentação também!

Por que não fazem uma versão em espanhol dessa live?

Simplesmente porque os participantes não falam espanhol u.u

Vocês farão novos códigos de assinatura ou um evento de XP dobrado?

Esses são presentes que implementamos para fazer eventos e divertir vocês. Os fins de semana de XP dobrado são feitos também para trazer mais jogadores em um determinado momento. Por ora, não queremos criar longas filas de espera que atrapalhariam vocês. Quanto à assinatura gratuita, nós precisamos pensar nos salários dos funcionários que estão fazendo home office.

Vocês podem fazer alguma coisa para diminuir o tempo de resposta do suporte?

Assim como vocês, estamos em quarentena. Ficamos sabendo da quarentena de segunda para terça-feira... Nossa equipe suporte mobilizou o máximo de recursos possível, parou de atender o telefone para se concentrar nas solicitações escritas e, apesar do contexto, conseguiu encontrar ajuda extra. Eles estão fazendo o que podem e, assim como vocês, sentimos muito por essa espera. Nosso conselho é: NÃO REABRA SEU TICKET se não houver necessidade. Deixe a equipe fazer o trabalho dela.

Como uma conta com o Shield ativado pode ser hackeada?

Isso costuma acontecer por causa do phishing. Por favor, tomem cuidado com os links compartilhados no jogo e com as promessas de recursos únicos que redirecionam para sites que se parecem com o nosso, mas cuja URL não é www.dofus.com!

Quando o modo multicontas ficará disponível no Ankama Launcher?

Por enquanto, ele está disponível apenas para testes internos. Assim que tivermos mais informações, compartilharemos com vocês.

Isso é tudo! Nos vemos novamente na semana que vem, com uma primeira parte que será gravada amanhã com os Mestres de Jogo!


0 comentários:

Postar um comentário