domingo, 4 de março de 2018

Best-of GAMAKNA #6

Posted by Ismael Rocha on 16:45:00 in , | No comments
6ª edição de Gamakna, a revista digital dos universos da Ankama, acaba de ser lançada em francês, inglês e espanhol. Encontre aqui, no seu idioma, as principais notícias publicadas nela!

DOFUS


Retorno às raízes com a primeira atualização do ano, a 2.46: a equipe está refazendo o início do jogo, passando por uma reformulação de Astrub. Veja a seguir os pontos principais:

  • A enciclopédia passará a reunir os itens em três categorias: equipamentos, itens consumíveis e recursos. Ela contará com filtros para facilitar as pesquisas.
  • O sistema de conjunto personalizado foi otimizado para levar em conta os pontos de características e variantes de feitiços.
  • Os Mercados se fundirão e restarão apenas três: equipamentos, recursos e itens consumíveis, como na enciclopédia, e contarão com os mesmos filtros de pesquisa que ela.
  • O XP das profissões de colheita será dobrado.
  • Astrub: menor que antes, Astrub ganha em simplicidade e facilidade de acesso. O retorno a Incarnam será simplificado e substituído por um único portal de acesso.
  • Missões de Astrub e Dofus: inúmeras novas missões virão substituir uma parte das antigas, e outras serão eliminadas. O nível médio das missões de Astrub aumentará um pouco, pois elas serão destinadas aos personagens entre os níveis 15 e 40 (em vez de 10 e 30, como antes).
  • Será possível obter um novo Dofus ao terminar as missões de Astrub: o Dofus Prateado… Um verdadeiro ovo de dragão que poderá ser usado a partir do nível 20. Não se preocupe: o Dofawa não vai a lugar nenhum!

Esport: o DOFUS World Series Winter 2018 começou no dia 8 de fevereiro, e o primeiro dia do campeonato acontecerá em 18 de março.

DOFUS TOUCH


Em seu diário de bordo, Kokillette destaca que os pontos essenciais do programa do ano foram abordados na Missiva #10, mas que a equipe está atenta aos seus feedbacks e está disposta a mudar os planos. Ela propõe uma pesquisa de opinião: você prefere outras tocas ou novas zonas de jogo? Responda aqui!

WAKFU


A equipe revela seu calendário previsto para 2018. Ele abordará os seguintes pontos:

  • Política
  • 4 nações
  • Balanceamento de classe
  • Campos de batalha
  • Debug
  • Calabouço Estase

Dy7 faz um balanço dos campos de batalha, uma funcionalidade que não ficou pronta no prazo previsto. Ele responde a alguns comentários feitos por jogadores da versão beta: "Nós decidimos propor um conceito de PvP que corresponda a WAKFU e que seja justamente diferente do Koliseu de DOFUS. Mas o sistema já pôde revelar seu potencial desde que foi ao ar, e um dos pontos de que vocês mais gostaram é o fato de que ele consegue reunir um grande número de jogadores, o que era nosso objetivo."

O conceito será levemente alterado para a próxima atualização: "Nós adicionaremos proteções com o intuito de valorizar os combatentes das nações mais fracas e evitar campos de batalha unilaterais. Também estamos pensando em propor variantes dos campos de batalha existentes (ex.: o mesmo campo de batalha, mas à noite e com morte definitiva)."

A próxima atualização também contará com balanceamentos de classes e feitiços.

KROSMAGA


Em seu diário de bordo, Aeser anuncia que haverá muitas reformas este ano.

Simplificação da progressão, balanceamento e um melhor acompanhamento dos novos jogadores, o que resultará em mais diversão e dinamismo, e também menos frustração.

Tutorial: toda a equipe está trabalhando duro para que, na próxima atualização de 27 de março, os novos jogadores possam conhecer Krosmaga sob uma perspectiva mais favorável. Acabaram-se os torneios dos deuses. Acabou-se o encadeamento de 3 combates em um cenário demasiado simples. Estamos trabalhando em um sistema de partidas únicas, mas mais bem produzidas, a fim de obter um confronto mais épico. Também desejamos reposicionar o tabuleiro no solo para dar mais vida aos cenários e resgatar o tamanho colossal dos deuses, que tínhamos perdido depois da versão alfa. E embora esse novo tutorial seja direcionado aos novos jogadores, poderemos aprender muito com ele para melhorar o jogo como um todo.

Estamos trabalhando também nos modelos de decks para ajudar os iniciantes. Desejamos propor 3 modelos para cada classe, cada um deles baseado em um arquétipo e com um custo de criação diferentes. Esses modelos nos permitirão descobrir diferentes formas de jogar com uma mesma classe e poderão servir de base para serem melhorados pelo jogador à medida que sua coleção aumenta.

Compartilhamento e importação de decks: você terá a possibilidade de compartilhar seus próprios modelos de decks com a comunidade por meio de um simples código.

Por fim, continuaremos trabalhando em paralelo nas cartas Foil, as cartas animadas. Nossos artistas de efeitos especiais têm mais de 800 para produzir.

JOGOS DE TABULEIRO


Ankama Boardgames apresentou algumas de suas novidades (como Kingdom Run e Papabol) no festival internacional de jogos de Cannes, onde ToT foi revelar pessoalmente os primeiros elementos da versão jogo de tabuleiro de DOFUS Cube (DOFUS³).

ANIMAÇÃO


Após participar de diversos festivais e ganhar dois prêmios no 25º festival internacional de cinema fantástico de Gérardmer, o longa-metragem Mutafukaz estreará na França em 23 de maio de 2018! Ele foi dirigido por Run, o autor da HQ de mesmo nome publicada pela Label 619 (Ankama Edições), e Shôjirô Nishimi, do Studio 4C.

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