domingo, 18 de março de 2018

Ask Ankama #4

Posted by Ismael Rocha on 07:25:00 in , | No comments
Encontre com os membros da equipe Dofus toda semana para uma sessão de perguntas e respostas.





Esta semana no Ask Ankama #4, [Lorko] - Diretor Artístico, fala sobre customização de personagens (Trajes, Conjuntos, Aparências, etc).


Há previsão de adicionar novos tipos de personalização dos personagens (trajes, aparências, conjuntos, etc.)? E as aparências 11-20 dos Coloriventes?

Há pouco mais de um ano, quando lançamos os trajes para Espetárida (traje do Corvo Negro - Anubis - Guilde), nós tivemos bastante problemas com os personagens de classe, pois todos eles possuíam um esqueleto comum e os trajes criados substituíam quase completamente o personagem. Nós pretendíamos lançar, um pouco depois, trajes menos integrais para facilitar o posicionamento deles.

É diferente em relação à questão das roupas de classe. Nós já fizemos pesquisas sobre o assunto. Atualmente, os jogadores podem escolher entre 8 rostos para a criação dos seus personagens. Queremos criar corpos de classes diferentes para serem escolhidos durante a criação. Porém, isso exige muito tempo de trabalho para podermos oferecer, por exemplo, 3 corpos personalizados para cada uma das 18 classes, com uma versão masculina e feminina, e isso tudo multiplicado por 5 versões necessárias para se ter uma visão 360° do personagem. Para dar uma ideia, seria necessário que todos os artistas de DOFUS trabalhassem nisso durante uma atualização, o que implicaria no não lançamento de novos conteúdos gráficos por vários meses.

Em relação aos Coloriventes, durante a fase de desenvolvimento deles, nós tínhamos previsto 10 transformações ao invés de 20 como acontece com os itens vivos clássicos, pois os Coloriventes, como o nome sugere, tem a propriedade de adquirir a cor do personagem, o que já é uma grande mudança em relação à versão clássica. Além disso, eles adquirem o aspecto gráfico de alguns itens mais conhecidos do jogo.
***

Obrigado por ter lido este Ask Ankama. Você tem alguma pergunta?
Poste-a nos comentários. Nós selecionaremos as perguntas mais pertinentes e/ou mais frequentes para a próxima edição.

0 comentários:

Postar um comentário