terça-feira, 31 de maio de 2016

BACKGROUND: Os Abismos de Sufokia 3/3

Posted by Ismael Rocha on 15:10:00 in | No comments

No episódio anterior… Lugio Nerve e o Mago Lhanz presenciaram, sem querer, uma aproximação calorosa entre Viktoria Panke e o rei dos Steamers. O que ele veio fazer em Sufokia? Os habitantes da baía não vão demorar para descobrir…





Várias horas haviam se passado quando a porta do submarino se entreabriu. A multidão que havia se formado ao redor do submarino prendeu o fôlego.


rei Takas, de feição e porte imponentes, barbas ao vento, saiu. Ele caminhou lentamente pelo cais, mas com determinação, analisando o entorno. O rosto de Lugio se iluminou no momento em que ele viu seu rei e, assim, começou o momento dos reencontros.

« Olá, meu caro Lugio!

- Meu rei… Como é bom revê-lo! Fizeram uma boa viagem? »


Os dois amigos se abraçaram carinhosamente.

« A viagem me pareceu interminável, para dizer a verdade. Mas tudo valeu a pena…»

Os dois homens trocaram um sorriso de compreensão.

« Deixe-me apresentar-lhe o Mago Lhanz: um navegador, mago e astrólogo sem igual.
-  Mas, tudo isso! Encantado, meu caro. Eu sou Talas, rei dos Steamers. »


Atordoado, o Mago Lhanz balbuciou algumas palavras incompreensíveis.

« E eu vim acompanhado.»

Talas fez um pequeno sinal com a mão em direção à porta do submarino. Imediatamente, uma frota de Steamers se espalhou pelo cais, todos com os olhos sensíveis pela luz que inundava o porto. O semblante embasbacado do Mago Lhanz dizia muito. Diante do embaraço de seu amigo, Lugio decidiu esclarecer a situação.

« Não precisa se preocupar, meu caro Mago. O rei Talas e seus companheiros vieram em paz.

- E digo mais: viemos em paz e com a firme intenção de convencê-los a unirem forças conosco. Juntos, acredito que poderíamos fazer coisas grandiosas…

- Estou certa de que sim! Disse uma voz feminina e familiar. 

Viktoria, acompanhada de dois Steamers, saiu do submarino. Ela parecia estar mais segura de que quando entrou. 

« É desnecessário apresentar-lhes minha futura esposa…»
 disse o rei, orgulhoso.

Lugio e o Mago Lhanz ficaram estupefatos. O rei Talas não era homem de se incomodar com convenções. Nem de perder tempo! E era melhor assim, pensou o mestre do templo de Oktapodas. Ele tinha certeza: essa aliança traria novos ares para Sufokia…

« Temos tantas coisas para compartilhar…» Acrescentou a jovem, segurando carinhosamente o braço do rei. Então ela se voltou ao Mago Lhanz e Lugio.

« Meus amigos, o que vocês achariam de aperfeiçoarmos nossa Tecnomagia?

- Combinada à de vocês, a Tecnomagia dos anciãos oferece perspectivas inacreditáveis! Esta é uma nova Era que se abre para todos! Empolgou-se Talas, levado pela euforia. Ou, quem sabe, pelo amor… 

- Mas… Viktoria, Lugio… quem são essas pessoas? O Mago Lhanz ainda não parecia muito convencido.

São seus ancestrais, meu caro Mago… Esses antigos Steamers estão, como dizem, enjoados do mar…Eles desejam viver novamente na superfície do Mundo dos Doze, aqui, em Sufokia. Mas nós podemos imaginar como isso pode ser confuso para vocês. Além disso, nós oferecemos a vocês, em troca da hospitalidade, a possibilidade de descobrir um lugar jamais explorado até os dias de hoje. Exceto por nós, é claro! »


A curiosidade do Mago Lhanz ultrapassou sua desconfiança.

« E… de que lugar você está falando? »

Talas se aproximou do Mago Lhanz e o convidou a chegar mais perto da beirada do cais, segurando seu rosto entre as mãos e o inclinando gentilmente na direção da água, que marulhava abaixo de seus pés.

« Tente adivinhar. » Talas disse, com um sorriso de satisfação nos lábios.

Nesse momento, o Mago Lhanz compreendeu o que o rei quis dizer com « nova Era »As profundezas sufokianas estavam finalmente se abrindo para ele. E para qualquer um que quisesse se aventurar por ali!

« Nossos Marmulas ficarão felizes em poder levar vocês para uma visita nessas profundezas que transbordam de maravilhas! 

-  E, acreditem em mim, ali dentro temos escafandros o suficiente para que todos os dozeanos possam aproveitar! » Exclamou Viktoria, apontando para a engenhoca marinha.


O Mago Lhanz não acreditava no que estava ouvindo. Seu grande sonho de navegação estava se realizando: finalmente descobriria o que se escondia lá, debaixo de seus pés…

nos ABISMOS DE SUFOKIA!

0 comentários:

Postar um comentário