segunda-feira, 30 de maio de 2016

BACKGROUND: Os Abismos de Sufokia 2/3

Posted by Ismael Rocha on 13:33:00 in | No comments

No episódio anterior… Viktoria Panke, presidente do Conselho do Mar, fez uma grande prova de coragem. A jovem se jogou em uma aventura no estranho submarino que emergiu das profundezas da baía de Sufokia há pouco tempo. Em terra firme, ao lado de seu amigo Lugio Nerve, o Mago Lhanz se preocupa…




« É um desastre! Horríiiiiiiiiiiiiiiiiiivel! Lugio, temos que ajudá-la!

- Acalme-se, meu caro Lhanz, você está me enchendo a paciência…

- Como?? Mas, Lugio você parece não perceber a gravidade da situação! Quem sabe o que é que espera por Viktoria dentro desse monstro de ferro?! 

- Eu.

- O que você quer dizer?

- Hum… Acho que chegou o momento de te dizer um pouco mais sobre esse submarino. A situação é muito menos dramática do que você imagina… »
Mago Lhanz estava perplexo, completamente boquiaberto. Por um instante, Lugio viu em seu amigo uma semelhança surpreendente com uma carpa diem.

« Escute… Eu sei exatamente o que se encontra dentro daquele submarino. Saiba que todos os meus movimentos são friamente calculados. Além do mais, cão que nada, não morde! »


Dessa vez Lugio pensava em um Raul Mops enquanto via o olhar de Mago Lhanz. De qualquer forma, ele tinha o mesmo lampejo de inteligência nos olhos.

« Não sei bem se entendi o que você está tentando me dizer, Lugio…

-  Nossos visitantes percorreram um longo caminho para chegar até nossas praias. E, fique tranquilo, eles vieram em paz. Acredito que esse primeiro contato correrá bem.

- Mas... quem está à bordo, Lugio? Pare de fazer todo esse mistério!

- O rei dos Steamers, meu amigo. E, se tudo correu como previsto, ele não veio sozinho.

- Veja! »


Mago Lhanz apontou o dedo em direção a uma das escotilhas do submarino, completamente embaçada.

« Mas olha só, parece estar quente lá dentro… »

De repente, uma mão tocou o vidro, deslizando lentamente até sumir, deixando o Mago Lhanz e Lugio Nerve corados.

« Eu… eu penso que o contato correu bem... » aponta Lugio, visivelmente envergonhado.

« Aham,  é sim… Talvez seja melhor que nós os deixemos tranquilos para que eles… hum... se conheçam melhor. »

Enquanto o Mago Lhanz se distanciava do cais, Lugio não conseguiu segurar um pequeno sorriso satisfeito ao olhar para a escotilha.

 « A tecnomagia agiu… »

0 comentários:

Postar um comentário