Essa atualização especial terá o dobro de tempo de beta do que o habitual. Em parte graças a um Temporis que demanda um investimento em uma atualização clássica, podemos redistribuir a mão de obra da equipe de produção.
O beta 2.59 ficará no ar por 1 mês, período no qual acompanharemos com muita atenção o parecer dos jogadores, sobretudo para ver se o que já foi corrigido e testado no nosso ambiente de teste de fato se comporta como o previsto para eles. Também ficaremos de olho em bugs de regressão, que são erros de funcionamento introduzidos pela aplicação de um corretivo... Falando assim, parece absurdo, mas, em um jogo com a longevidade de DOFUS (graças à paixão da comunidade e ao trabalho duro da equipe), infelizmente isso ocorre com frequência.
Nessa atualização, daremos muita atenção aos bugs que afetam as classes e a experiência de combate. São 300 bugs a corrigir só nas classes. Nenhuma vai ser deixada de lado. Algumas exigem mais trabalho que as outras, mas, no geral, os jogadores verão correções em sua classe. E isso sem entrar nos outros tipos de bug.
Nós já sabemos as suas expectativas a respeito do Sacrier. Já podemos adiantar que a classe será modificada no 2.59 e todas as mudanças planejadas serão disponibilizadas na fase do beta. O changelog completo com as modificações na classe irá ao ar com a abertura do beta.
Se ainda não deu para entender, vamos ser bem explícitos: é sem dúvida a maior atualização de debug que o jogo já viu. É um enorme canteiro de obras, mas é um projeto que não poderá se concretizar sem vocês! O parecer de vocês vai ser essencial nessa fase do beta.
Uma parte das correções também envolve a prévia dos danos e efeitos dos feitiços, que será bem mais confiável.
Depois do debug das classes, uma das prioridades é o Poço dos Sonhos Infinitos. Vamos fazer várias correções no funcionamento, mas também nos modificadores. Entre problemas de incompatibilidade entre os monstros, o funcionamento dos modificadores (sonho, pesadelo ou paradoxo), a pontuação e, às vezes, simples questões de tradução, faremos cerca de uma centena de correções para melhorar muito sua jornada no Poço.
O cliente do jogo vai passar por uma repaginada. Algumas coisas ficarão visíveis para vocês, e outras, não. Vocês vivem relatando problemas de desempenho do cliente. Traremos melhorias na 2.59, mas ainda falta muito o que fazer nesse aspecto e temos limitações técnicas que desaparecerão quando DOFUS migrar para Unity... Quanto a isso, ainda não temos data. Já começamos a fazer o port há alguns meses e é um trabalho de longo prazo. Assim, pedimos paciência.
Também estamos vendo expectativas altas a respeito do pareamento do Koliseu. Infelizmente, não poderemos fazer melhorias no sistema no 2.59. Estava na nossa programação, mas o trabalho era muito grande para terminarmos a tempo. Sabemos que ninguém vai ficar feliz com essa informação, mas não queremos dar falsas esperanças a vocês. Podemos dizer que o pareamento do Koliseu será modificado, sim, mas em outra atualização.
Todos os detalhes, correções de bug, balanceamento etc. relativos a essa nova atualização serão disponibilizados no changelog do beta. Obviamente, algumas modificações serão estudadas durante essa fase de teste. O changelog definitivo (e disponível em todas as línguas) só será publicado no dia da atualização.
Para encerrar, convidamos vocês a deixarem suas dúvidas a respeito dessa atualização nos comentários. Dentro do possível, a equipe de game design do jogo irá responder suas dúvidas.
Para isso, teremos uma Ankama Live especial em formato de podcast que irá ao ar em 23 de março no nosso canal da Twitch. Tem interesse em algum assunto? PvP, PvM, balanceamento, background e missões... aproveite a presença deles para entrar no tema. Estamos aqui para ouvir!
Vamos selecionar algumas perguntas nos comentários para abordar essas questões na live. Ao trabalho!
0 comentários:
Postar um comentário