Esta atualização também será uma oportunidade para dar continuidade ao trabalho de balanceamento das classes.
NARRATIVA
Será que o futuro pode mudar o passado?
Levado pela energia do desespero diante das catástrofes provocadas pelo Eliocalipse, um dragão decide quebrar todas as regras e atravessar o tempo e o espaço. Seu objetivo: preparar o Mundo dos Doze para os desafios que estão por vir, a fim de que um novo futuro seja possível. Este dragão é ninguém menos que o protetor da ilha de Pandala.
Somente os espíritos primitivos ligados às terras ancestrais de Pandala são capazes de mudar o destino. Os poderes deles são imensos. Infelizmente, a natureza não pode ser domada, e, ao responder ao chamado do dragão, a ilha inteira será irremediavelmente transformada em um ciclo de destruição e, em seguida, de criação.
Este período de grandes transformações parece interminável para os pandalianos, mas ele dura apenas uma noite para os outros dozeanos.
O Despertar de Pandala
Os Pandawas tiveram que se adaptar ao seu novo ambiente e coabitar com as criaturas espirituais, fazendo renascer cultos e tradições que haviam sido esquecidos. O trabalho de reconstrução continua.
Enquanto Pandala renova os laços com seu passado, uma ameaça preocupa os sábios. Os espíritos parecem agitados e, por vezes, hostis aos dozeanos. Qual é a causa do comportamento deles? Será que há uma maneira de amansá-los? Quais são as intenções deles? O remédio escolhido pelo dragão será pior que o mal que ele deve combater?
Todas essas perguntas receberão respostas um dia... Mas uma coisa é certa: Pandala nunca mais será a mesma.
GEOGRAFIA
Pandala é uma ilha emblemática do Mundo dos Doze. Manter a identidade do lugar era importante, mas também difícil, pois os gráficos são velhos e baseados em ferramentas e restrições técnicas ultrapassadas.A cultura Pandawa foi amplamente inspirada na China, é claro. Mas a primeira coisa que nos chama a atenção quando olhamos para a antiga ilha é que ela é totalmente plana, exceto pela zona Fogodala, que tem uma aparência vulcânica duvidosa. No entanto, as montanhas chinesas são indissociáveis do ecossistema do panda-gigante.
Então, a versão 2020 de Pandala foi construída ao redor de um conjunto de montanhas redondas e bastante verticais, que estruturam toda a ilha. Em Ardala, é claro, mas também nas outras zonas, inclusive no vilarejo, as montanhas estão por toda a parte e criam um belo efeito de relevo e navegação. Em seguida, cada zona recebeu seus próprios conjuntos gráficos para enfatizar o elemento ao qual ela está ligada de maneira muito mais evidente que na antiga ilha.
- Akwadala está repleta de rios e cachoeiras. A água agora está muito mais presente do que antes, quando ela simplesmente cercava o vilarejo de conquista.
- Em Terradala, a rocha agora tem um lugar central, como uma obra de arte.
- Ardala foi para o alto dos cumes e agora está repleta de moinhos de vento e pipas.
- Fogodala passou pela maior mudança de todas, pois perdeu o vulcão e se transformou em um lugar centrado na espiritualidade ligada à fumaça dos incensos.
- Por fim, a floresta de Pandala virou Plantala, e agora está coberta de musgo e de uma vegetação digna de uma floresta.
CONTEÚDO
Monstros
A fim de manter a relevância de Pandala para os jogadores experientes, o nível global dos monstros encontrados na ilha será aumentado, e as primeiras zonas serão destinadas aos personagens de nível 100 a 150, aproximadamente. O objetivo é oferecer um bloco homogêneo com uma continuidade melhor, como aconteceu após as reformulações e acréscimos anteriores de zonas.
Nessa ocasião, o bestiário será inteiramente reformulado. Hoje, a mistura de famílias de monstros e seus níveis são discrepantes (em alguns casos, é possível enfrentar monstros com mais de cinquenta níveis de diferença em um mesmo grupo), então a quantidade de famílias será reduzida para pôr fim a essa estranha mistura. As duplicatas serão excluídas (Toca do Daigoro e Calabouço dos Kitsunes), cada monstro e cada família terá um gameplay específico (será o fim dos Kitsunes que se diferenciam apenas pela cor e o elemento) e não haverá mais uma diferença significativa de potência entre dois monstros de níveis equivalentes (danos dos Pândulos, resistências dos Bulbos).
No total, os aventureiros terão o prazer de (re)descobrir cinco famílias de monstros, tanto inéditas quanto revisitadas. Já os fantasmas da ilha de Grobe continuarão do jeito que estão, mas por quanto tempo?
Arquimonstros continuarão aparecendo pontualmente entre os monstros de Pandala. No entanto, como a quantidade de monstros na ilha foi reduzida, diversos arquimonstros migrarão para outras zonas a fim de se associarem a outros monstros. As almas dos monstros de Pandala que possuem os jogadores desaparecerão e serão mantidas apenas as almas dos arquimonstros.
As transformações ocorridas na ilha de Pandala não agradaram a todos os monstros procurados. Assim, quatro deles decidiram se mudar para o continente, enquanto os outros três permanecem firmemente na ilha. Não excluímos a possibilidade de que, no futuro, novos criminosos aproveitem os lugares vazios para se instalarem na ilha da deusa e dos espíritos.
Itens
Dentre as mudanças que acompanham a reformulação do bestiário de Pandala, há uma redução drástica da quantidade de recursos que podem ser obtidos com os monstros. Cada monstro dará menos recursos diferentes, e eles serão mais interessantes (logo, serão potencialmente mais valiosos). Os recursos que se tornaram obsoletos não serão excluídos dos inventários, e a Intendente dos recursos do vilarejo de Pandala poderá trocá-los por outros.
Conquista
Começamos a refletir sobre o aspecto social do jogo, o futuro das guildas e alianças, e o sistema de conquistas. Diante das incertezas e devido aos acontecimentos recentes que impactaram a produção, os vilarejos de conquista da ilha de Pandala desaparecerão e os recursos que eles abrigam ficarão acessíveis a todos. Ainda é muito cedo para saber o que acontecerá com eles no futuro: se voltarão para o jogo e de que forma.
Caças ao tesouro
Por uma questão de tempo, no início as caças ao tesouro não serão possíveis na ilha de Pandala. Esta funcionalidade estará disponível novamente daqui a alguns meses.
Missões
A narrativa da ilha será bastante enriquecida e, junto com as mudanças e melhorias realizadas em Pandala, terá um grande impacto sobre o que já existe.
Como na reformulação de Astrub, diversas missões desaparecerão e outras serão adaptadas às mudanças. Como já mencionamos mais acima, o caso excepcional da Colheita Eterna será tratado da mesma maneira que nas reformulações de Cania, Sidimote, Dragovos e outros: os monstros obsoletos serão substituídos por outros, e os arquimonstros continuarão os mesmos.
Diversas missões permitirão descobrir a nova ilha de Pandala e seus segredos, se iniciar nas bebidas locais e na arte marcial ancestral dos Pandawas.
Sucessos
Os sucessos ligados a Pandala serão bastante impactados pela atualização. Os sucessos associados às famílias de monstros e calabouços, principalmente, serão desativados. Os personagens que já tiverem completado esses sucessos perderão os pontos recebidos, mas manterão as outras recompensas obtidas (ornamento, título, etc.). Os contadores (quantidade de missões, pontos de sucesso) serão atualizados, mas os sucessos aos quais estão vinculados não serão invalidados se já tiverem sido desbloqueados.
DESAFIOS ESPECÍFICOS
- Fazer com que todos os monstros sejam derrotados por uma invocação inimiga.
- Fazer com que dois monstros sejam derrotados de uma só vez por uma invocação inimiga.
- Não matar nenhuma dessas invocações.
BALANCEAMENTO DE CLASSES
MÚSICAS NOVAS NO DOFUS
O departamento de som trabalhou sem parar para criar uma experiência sonora e musical digna do Mundo dos Doze. Como foi explicado por Guillaume Pladys, o leal compositor das músicas do Dofus, no Twitch em 5 de dezembro do ano passado, nós estamos buscando um equilíbrio sutil entre as músicas e os efeitos sonoros para que a experiência sonora seja especial!
Após a primeira leva de músicas integradas durante o Eliocalipse, agora vamos adicionar nada menos que 40 títulos novos com a atualização de Pandala.
Começando pelas músicas dos calabouços. Como há muitos deles no Dofus, acabamos optando por uma composição musical por temas. Para cada um deles, haverá uma música de exploração e uma música de combate. De forma alternada, vocês ouvirão músicas misteriosas, feéricas, glaciais, infantis, selvagens, melancólicas, guerreiras, industriais e até mágicas. Esses ambientes musicais bem marcados vão alegrar suas peregrinações por todo o jogo.
Em seguida, após o calabouço ter sido explorado, vem o guardião dele... Para os chefes, a estética musical precisa ser diferente, e muito mais épica. Assim, o confronto final dos calabouços acontecerá ao som de instrumentos de sopro, de cordas e de madeiras. Além disso, haverá cânticos! Utilizamos uma orquestra sinfônica inteira, bem como um coral completo. Quem sabe isso não ajuda vocês a derrotarem os chefes?
Também temos músicas especiais para os personagens mais emblemáticos do seu jogo favorito. Quem nunca sonhou em enfrentar o Conde Traspafrent escutando uma música excepcional em homenagem ao guardião do Mirante de Ilyzaelle? Quem nunca quis tentar pegar o Dofus Vulbis com um coral majestoso cantando as glórias de Crocabulia?
Como vocês comentavam com razão no fórum, algumas regiões como a área de Ilyzaelle, o acampamento dos Bworks e o vale da Mortfataw não tinham músicas próprias. Agora com a reformulação, isso é passado. Nós diversificamos as músicas nas maiores regiões do Mundo dos Doze. A ilha de Pandala, por exemplo, terá 10 músicas diferentes.
Por último, agora é oficial. As músicas do jogo serão disponibilizadas nas plataformas de streaming (Spotify, Itunes, Deezer e outros...). Para que vocês possam mergulhar no Krosmoz até quando estiverem no metrô! Enquanto isso, vocês podem escutar no SoundCloud da Ankama, em primeira mão, uma música rearranjada de Pandala.
O departamento de som.
CONCLUSÃO
Vocês finalmente poderão aproveitar a tão aguardada renovação da ilha de Pandala.Não deixem de participar do teste beta de Pandala, disponível nos servidores específicos, e nos dizer o que acharam. Seu feedback é importante para que possamos corrigir os últimos bugs e aperfeiçoar a experiência de jogo proposta.
Embora os cinco elementos estejam em destaque agora, outros espíritos não perderão a oportunidade de se manifestar assim que for possível. Por isso, vocês já podem ir se preparando para prolongar sua estadia na ilha de Pandala.
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