Esqueça tudo o que você sabe. Temporis IV vai acertar os ponteiros!
Um vento de magia sopra sobre o Mundo dos Doze, e os feitiços de todas as classes se misturam em uma tempestade incontrolável! Neste exato momento, milhares de vocês estão massacrando monstros e coletando novos feitiços para constituir o deck perfeito.
Toda semana, Djinn e Logan fazem um resumo do que está rolando nos servidores Temporis e sobre as ações dos jogadores. Está na hora de ver se vocês estiveram à altura do evento!
DOFUS 2:
Serão feitas modificações na missão dos bandidos de Cania?
Efetuamos algumas modificações nesta missão há um mês para torná-la um pouco mais fácil, mas, como ela é necessária à obtenção de um Dofus primordial, achamos que não devemos deixá-la simples demais. Reza a lenda que os Dofus primordiais são os itens mais poderosos do mundo, então as missões ligadas a eles não podem ser mamão com açúcar.
Por que não fazem diversas pequenas atualizações para resolver os problemas mais simples em vez de uma grande atualização que resolve todos os problemas ao mesmo tempo?
Já fazemos isso todas as semanas com as manutenções, onde efetuamos correções.
A comunidade às vezes nos faz a seguinte pergunta também: "por que vocês não resolvem todos os bugs?!" Não podemos corrigir tudo de uma vez por vários motivos. Primeiro, porque priorizamos a correção dos bugs e os tratamos um de cada vez, por ordem de importância. Mas, infelizmente, às vezes a correção de um bug pode dar origem a outro e, tendo em vista a arquitetura antiga do jogo, as dimensões do mesmo e o tamanho da equipe, nós fazemos o que podemos com o tempo que temos à disposição. Não temos condições de refazer o jogo inteiro de um dia para o outro. Além disso, não podemos concentrar todos os nossos recursos na correção de bugs, pois também temos que criar conteúdo novo. Caso contrário, perderíamos uma boa parte dos jogadores.
A comunidade às vezes nos faz a seguinte pergunta também: "por que vocês não resolvem todos os bugs?!" Não podemos corrigir tudo de uma vez por vários motivos. Primeiro, porque priorizamos a correção dos bugs e os tratamos um de cada vez, por ordem de importância. Mas, infelizmente, às vezes a correção de um bug pode dar origem a outro e, tendo em vista a arquitetura antiga do jogo, as dimensões do mesmo e o tamanho da equipe, nós fazemos o que podemos com o tempo que temos à disposição. Não temos condições de refazer o jogo inteiro de um dia para o outro. Além disso, não podemos concentrar todos os nossos recursos na correção de bugs, pois também temos que criar conteúdo novo. Caso contrário, perderíamos uma boa parte dos jogadores.
O que fazem contra os sites de kamas ilegais?
Todas as semanas, nosso departamento jurídico fecha diversos sites de phishing ou revenda ilegal de kamas. Infelizmente, os sites maiores estão localizados em territórios onde não podemos usar a lei para nos protegermos. Por isso, continuamos fazendo campanhas de sensibilização para alertar vocês sobre essas práticas fraudulentas.
Aliás, como já falamos na semana passada, esta situação está intimamente ligada à questão dos bots. Atualmente, em todos os nossos jogos, há cada vez menos bots. Isto prova que ainda estamos lutando contra eles. É preciso saber que os bots "farmam" recursos e, em seguida, os vendem no jogo para gerar kamas. Esses kamas são vendidos em troca de dinheiro real. Quando compram esses kamas, vocês financiam a manutenção desses bots e sites! As organizações que exploram esses bots funcionam como uma empresa e reagem a cada mudança, cada nova medida tomada, adaptando seu comportamento a fim de contornar nossas ações, pois o lucro delas depende disso. A prova é que, hoje, em qualquer MMO que vocês jogarem, encontrarão bots.
Aliás, como já falamos na semana passada, esta situação está intimamente ligada à questão dos bots. Atualmente, em todos os nossos jogos, há cada vez menos bots. Isto prova que ainda estamos lutando contra eles. É preciso saber que os bots "farmam" recursos e, em seguida, os vendem no jogo para gerar kamas. Esses kamas são vendidos em troca de dinheiro real. Quando compram esses kamas, vocês financiam a manutenção desses bots e sites! As organizações que exploram esses bots funcionam como uma empresa e reagem a cada mudança, cada nova medida tomada, adaptando seu comportamento a fim de contornar nossas ações, pois o lucro delas depende disso. A prova é que, hoje, em qualquer MMO que vocês jogarem, encontrarão bots.
Quando vocês fazem uma assinatura ou compram algo na nossa loja, seu dinheiro paga o desenvolvimento do jogo, a manutenção dos servidores e infraestruturas, o salário das pessoas que trabalham para lhes dar a melhor experiência de jogo possível... Enfim, vocês sabem que seu dinheiro é investido no jogo. Por outro lado, quando compram kamas ilegalmente, uma parte desse dinheiro é investida no desenvolvimento necessário para manter a rede de bots e outra é usada na manutenção da página deles... Mas vocês não sabem para onde vai a maior parte do seu dinheiro! Ou seja, ao participarem do comércio ilegal de kamas, além de contribuírem ativamente para a proliferação de bots no jogo, vocês também financiam atividades ilegais que desconhecem completamente.
É por isso que sempre pedimos que vocês adquiram seus kamas na Bolsa de Kamas, e não ilegalmente em sites de terceiros.
A Bolsa de Kamas chegará em breve ao Jahash?
Nosso objetivo é abri-la na primeira semana de maio. Normalmente, esperamos um mês antes de abrir a BdK em um novo servidor.
Vocês disponibilizarão novos mapas no Koliseu 1v1 ou 3v3?
Não está em nossos planos no momento, mas não excluímos a possibilidade de fazê-lo um dia.
Farão novos companheiros?
Não está nos planos por enquanto. Mas um dia, quem sabe!
A série de missões do Arvraknídeo terá uma continuação e um fim?
Não estamos trabalhando nisso no momento, mas tomamos nota desta solicitação.
O que está acontecendo em Pandala?
Vocês terão que esperar mais um pouquinho. Estamos ansiosos para revelar mais detalhes em breve.
Vai ter um Koliseu 2v2 nos servidores clássicos?
Pensamos nisso, mas temos outras prioridades. Talvez um dia, mas não será em breve.
Por que não dão mais informações no Twitter sobre as manutenções e suas etapas?
As manutenções são complexas e levam um tempo variável pois englobam diversos temas (jogo, servidores, infraestrutura). Como todas essas etapas e temas são tratados ao mesmo tempo durante as manutenções e atualizações, não seria possível dizer qual etapa já terminou, pois isso faria com que nossas equipes perdessem tempo e atrasaria a reabertura dos servidores. Sendo assim, não podemos dar mais informações sobre a resolução das manutenções.
Vão fazer uma reformulação dos Dopels?
Por enquanto, não.
Pretendem corrigir o combate Crocoburio para os Eniripsas?
Por enquanto, não, mas tomamos nota.
Pretendem reformular o DOFUS Ocre?
Não planejamos fazer uma reformulação global da missão, mas talvez modifiquemos alguns objetivos da missão atual, principalmente os arquimonstros de Pandala, por motivos óbvios. Falaremos mais sobre isso no momento oportuno. Globalmente, não há nenhuma modificação da missão do Ocre por vir.
Pretendem reformular o AvA?
Sim, como já foi anunciado na KrosmoNote. Vamos modificar os aspectos sociais do jogo, não apenas o AvA. Daremos mais informações quando chegar a hora.
Teremos uma Ankama Convention ou outros eventos em breve?
Infelizmente, não. Com a pandemia atual, fomos obrigados a cancelar nossa participação na Japan Expo 2020e, por enquanto, não temos outros eventos planejados. Sobre a KrosmoNote, queríamos que se tornasse um evento anual, mas, com a situação atual, não sabemos se poderemos realizá-la este ano. Vocês serão avisados quando tivermos mais informações sobre isso.
Pretendem nerfar o Babdur?
Já fizemos algumas modificações. Como se trata de um combate final propositalmente difícil, e como todas as classes e configurações conseguiram realizá-lo, não pretendemos efetuar outras modificações por enquanto.
O que estão fazendo a respeito das filas de espera?
Nós aumentamos em aproximadamente 30% a capacidade dos principais servidores impactados (Meriana e Ush). Mas, infelizmente, essa solução não pode ser repetida, pois nem mesmo Osamodas poderia colocar mais de 10 Papatudos em um cercado construído para 5.
Complemento: Nós aumentamos em aproximadamente 30% a capacidade dos principais servidores impactados. Mas, infelizmente, essa solução não pode ser repetida, pois nem mesmo Osamodas poderia colocar mais de 10 Papatudos em um cercado construído para 5.
Não podemos expandir a capacidade dos servidores indefinidamente. Nós acompanhamos a população dos servidores com atenção, e vocês puderam notar que as filas de espera estão muito mais curtas. Sim, sabemos que alguns de vocês vão dizer que passaram duas horas na fila, já que alguns servidores são mais impactados que outros, mas, no geral, as filas estão mais curtas. Sentimos muito, mas há muitos de vocês querendo se conectar e jogar, e o espaço é limitado...
As filas de espera não são o resultado de uma gestão ineficaz da situação: elas se formam quando o número de jogadores querendo se conectar é maior que a quantidade de lugares disponível. Quando falamos de servidor, nos referimos a duas coisas:
- a infraestrutura do servidor, que pode ser flexível, e já estamos explorando essa característica;
- e o jogo que, infelizmente, não é flexível.
A infraestrutura do servidor pode ser flexível, e usamos essa flexibilidade para nos adaptarmos à situação, mas, em termos de jogo, ter 12.000 jogadores em um mesmo mapa não seria possível. Não estamos falando da capacidade técnica dos servidores. Para que possamos oferecer a vocês uma experiência de jogo agradável, precisamos restringir o número de jogadores nos servidores. Caso contrário, embora as filas de espera desaparecessem, seria impossível jogar, o que não resolveria a situação.
Complemento: Nós aumentamos em aproximadamente 30% a capacidade dos principais servidores impactados. Mas, infelizmente, essa solução não pode ser repetida, pois nem mesmo Osamodas poderia colocar mais de 10 Papatudos em um cercado construído para 5.
Não podemos expandir a capacidade dos servidores indefinidamente. Nós acompanhamos a população dos servidores com atenção, e vocês puderam notar que as filas de espera estão muito mais curtas. Sim, sabemos que alguns de vocês vão dizer que passaram duas horas na fila, já que alguns servidores são mais impactados que outros, mas, no geral, as filas estão mais curtas. Sentimos muito, mas há muitos de vocês querendo se conectar e jogar, e o espaço é limitado...
As filas de espera não são o resultado de uma gestão ineficaz da situação: elas se formam quando o número de jogadores querendo se conectar é maior que a quantidade de lugares disponível. Quando falamos de servidor, nos referimos a duas coisas:
- a infraestrutura do servidor, que pode ser flexível, e já estamos explorando essa característica;
- e o jogo que, infelizmente, não é flexível.
A infraestrutura do servidor pode ser flexível, e usamos essa flexibilidade para nos adaptarmos à situação, mas, em termos de jogo, ter 12.000 jogadores em um mesmo mapa não seria possível. Não estamos falando da capacidade técnica dos servidores. Para que possamos oferecer a vocês uma experiência de jogo agradável, precisamos restringir o número de jogadores nos servidores. Caso contrário, embora as filas de espera desaparecessem, seria impossível jogar, o que não resolveria a situação.
Há uma correção das IA invocações prevista?
Com o Temporis, estamos testando várias coisas relacionadas às invocações a fim de encontrar soluções aplicáveis aos servidores clássicos. Estamos trabalhando nisso, mas, por enquanto, não há nenhuma correção específica prevista.
A atualização do launcher multicontas é para quando?
Ainda não temos a data de lançamento desse recurso, mas estamos trabalhamos no launcher e preparamos para a próxima atualização de DOFUS Retrô a possibilidade de se conectar unicamente através do launcher, sem precisar digitar os dados de login novamente. Esta primeira etapa é uma condição obrigatória antes de podermos conectar diversas contas ao mesmo tempo.
Será possível migrar personagens para o Agride?
Não será possível migrar para o Agride! Historicamente, Agride é um servidor protegido que acolhe os jogadores iniciantes, por isso não planejamos abrir a migração para ele.
Será possível migrar personagens para o Agride?
Não será possível migrar para o Agride! Historicamente, Agride é um servidor protegido que acolhe os jogadores iniciantes, por isso não planejamos abrir a migração para ele.
TEMPORIS 4:
Vocês vão modificar a restrição de tempo necessária antes que uma casa possa se tornar casa de guilda?
Não está nos nossos planos por enquanto, mas tomamos nota dos seus questionamentos a respeito disso.
Ainda há maneiras de obter Tempofichas que não foram desbloqueadas ?
Nós desbloqueamos a terceira onda de sucessos, mas, por 3.500 Tempofichas, vocês podem obter um passe que lhes autoriza a fazer missões. Com esse passe, todos os dias vocês poderão fazer calabouços que lhes permitirão ganhar Tempofichas.
Houve mudanças nos passivos das classes do Temporis?
Sim, a manutenção de 21 de abril trouxe mudanças para os Sadidas, Osamodas e Pandawas. Todas essas modificações podem ser consultadas no changelog.
Quanto tempo depois do encerramento dos servidores Temporis receberemos as recompensas?
As recompensas estarão disponíveis nas semanas seguintes ao fim do Temporis. Gostaríamos de disponibilizá-las rapidamente, mas, tendo em vista a quantidade de jogadores e as ações que devemos realizar para reunir todas as informações necessárias à distribuição de recompensas para cada jogador, isso leva tempo.
Quando vai acontecer a fusão dos servidores Temporis?
Fizemos os cálculos e pretendemos realizar a fusão em breve. Já tínhamos feito os cálculos com relação às repartições da população. Diferentemente das edições anteriores, nós terminaremos esse Temporis com dois grandes servidores bastante populosos. Informaremos vocês pelo site e redes sociais alguns dias antes da fusão.
Por que só podemos usar 10 feitiços no Temporis? Esse número vai aumentar?
Esse limite tem como objetivo obrigar vocês a fazerem escolhas para compor seu painel de 10 feitiços. Se oferecêssemos mais feitiços, os combates seriam mais longos e isso reduziria as escolhas estratégicas que vocês devem fazer, e não é o que queremos.
Poderemos recuperar várias formas de grifo no fim do Temporis?
Nós entendemos que a escolha de uma única forma era difícil para muitos de vocês. A equipe voltou atrás, e agora, no fim do Temporis, será possível levar todas as aparências de grifo que vocês desbloquearem.
Por que os Dofus dropados no Temporis não podem ser trocados?
Os Dofus usados no Temporis são os mesmos que os dos servidores normais. Como não criamos "novos" Dofus, eles permanecem vinculados como nos servidores normais.
O bug do passivo do Zobal no Temporis foi corrigido?
O bug foi tratado e foi corrigido.
Todos os feitiços do Temporis já foram encontrados?
Se não me engano, hoje (21 de abril) ainda resta um a descobrir, mas não diremos mais nada por enquanto! Ainda assim, encorajamos vocês a conversarem com a comunidade no Twitter e no fórum para descobrirem mais sobre isso por conta própria!
Por que "Ira de Iop" agora só está disponível por 3.800 Tempofichas, e não mais nos baús?
O baú foi feito antes de colocarmos feitiços como recompensa de progressão. Por isso, alguns feitiços foram parar no baú também, mas isso foi corrigido no patch de 21 de abril, e o feitiço não deve mais estar acessível no baú.
Os feitiços de Temporis ficarão disponíveis nos servidores normais?
Por enquanto, não está em nossos planos, mas o Temporis nos permite testar algumas mecânicas interessantes que poderiam aparecer nos servidores normais no futuro.
Por que não reduzem o tempo de respawn dos cartazes de procurado?
No momento, isso não está em nossos planos. Os cartazes de procurado requerem pouco esforço e dão recompensas interessantes em termos de Tempofichas. O tempo de respawn nos parece adequado. Se isso vier a ser um problema, nos reservamos o direito de modificá-lo.
É normal que a recompensa de 3.400 Tempofichas também seja uma missão de alinhamento de Bonta?
Estamos cientes disso e vamos ver o que pode ser feito a respeito.
O escudo do Kau será reatribuído nos servidores normais depois do Temporis?
Sim! Aliás, também nos perguntaram se o Dungeon Rusher estará ativo no Temporis, e a resposta também é positiva.
Se eu criar 2 personagens no Temporis, ganharei 2 poções?
No fim do Temporis, uma única poção reunirá toda a experiência acumulada pelos dois personagens. Então, só poderá ser usada em um personagem.
DOFUS RETRÔ:
Quando vai acontecer a fusão do Retrô?
Neste período difícil que estamos vivendo, não temos os mesmos recursos humanos que antes para gerenciar serenamente esta fusão. Não nos parece viável fusionar os servidores Retrô e correr o risco de criar longas filas de espera, impedindo que um grande número de jogadores se conectasse. Se fosse o caso, os jogadores poderiam, por exemplo, perder as vendas de casas previstas para a fusão. Preferimos deixar para programar a fusão nas melhores condições possíveis, por isso ainda não temos uma nova data.
Vocês estão trabalhando no problema de espaço das arenas?
Estamos fazendo o possível para aumentar a quantidade de espaços disponíveis nas arenas. As modificações virão na próxima versão de DOFUS Retrô.
OUTROS:
É normal que os clientes da operadora francesa Free tenham lag de conexão?
Após uma série de testes, podemos afirmar que o problema não vem da gente, infelizmente. Como nossa infraestrutura não é a origem do problema, vamos tentar resolvê-lo com a operadora em questão.
É isso! Nos vemos novamente na semana que vem, com uma primeira parte gravada no dia 22 de abril.
Fonte:
https://www.dofus.com/pt/mmorpg/noticias/novidades/1155644-boletim-semanal-do-temporis-4-o-replay
Fonte:
https://www.dofus.com/pt/mmorpg/noticias/novidades/1155644-boletim-semanal-do-temporis-4-o-replay
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