OTIMIZAÇÕES E VAZAMENTOS DE MEMÓRIA
Continuamos eliminando os vazamentos de memória, principalmente os que ocorrem na hora de carregar e mudar personagens e que em geral acarretam também uma grande aceleração do tempo de mudança de personagem (passando de 25 para 3 segundos quando realizamos nossos testes).
SISTEMA DE ANIMAÇÕES E EXIBIÇÃO DOS PERSONAGENS
Efetuamos uma ampla varredura na exibição, carregamento e memorização das animações, aparências e auras dos personagens. O resultado foi uma melhoria do desempenho nos mapas mais povoados e uma limitação da utilização da memória durante a sessão de jogo à medida que você vai cruzando com outros personagens dotados de aparências variadas.
CHAT
O trabalho de melhoria do chat é considerável e às vezes faz com que o jogo fique bem lento ou travado. Embora a otimização dele ainda esteja longe de terminar, conseguimos resolver alguns casos em que o jogo travava durante vários minutos por causa de flood do chat (por exemplo: flood de validações de sucesso ou aumento de nível, flood de notificações de combates AvA).
MERCADOS
Foram realizadas grandes melhorias na pesquisa e classificação dos mercados quando muitas categorias são selecionadas, a fim de otimizar o tempo de pesquisa.
PATHFINDING, MAPA E WORLDGRAPH
Também melhoramos o desempenho durante a exibição do mapa do jogo e dos ícones presentes no mapa, o cálculo dos caminhos tomados quando os personagens se movem e o cálculo dos caminhos possíveis quando uma montaria autopilotada é utilizada.
PRÉ-VISUALIZAÇÃO
Por fim, foram corrigidos muitos problemas ligados à pré-visualização, seja com relação aos valores calculados ou às possíveis panes na exibição da pré-visualização.
PRÓXIMOS PROJETOS
Vamos continuar nossos esforços de otimização e debugs já iniciados, tendo como objetivo principal dar prosseguimento à melhoria das animações e do chat, que ainda não foram concluídos, e começar a aperfeiçoar o carregamento dos mapas. Encontro marcado após este inverno para o próximo capítulo!
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