quinta-feira, 4 de abril de 2019

O caso do Rei Carrancudo

Posted by Ismael Rocha on 13:22:00 in , | No comments
Eles estão de volta para solucionar mistérios, a fim de impedir a devastação do mundo e convencer todas as pessoas de que a versão deles está certa. Esses agentes querem escancarar a verdade que está lá fora, pois nenhuma fronteira pode detê-los: Nada e Lox, mais reveladores que a luz do sol, estão vindo para dar uma força… na questão das anomalias temporais!

Um espelho de aumento refletia as caretas deformadas de Lox. Ele estava inspecionando seus caninos minuciosamente.
“Tem cherteza de que não tem nada grudado nosh meush dentesh?”
Sentada à sua mesa, Nada Skelett nem levantou os olhos do documento que estava lendo com a maior concentração:
“Cherteza absholuta, Myster…”
O Xelor afastou o espelho, que estava preso ao teto por um braço de metal. Em seguida, passou a língua por cima de seus incisivos.
“Eu adoro comer semente de girassol, mas fica tudo grudado nos dentes... (Voltando ao assunto que estavam debatendo) E então, o que você acha? (Fazendo outra digressão) Onde será que o Esquinercompra essas sementes? As que são vendidas na feira são bem menos crocantes…
  • Esse cara é um verdadeiro pilantra!
  • Quem? …Esquiner? Você está exagerando um pouco… (Pensa durante alguns instantes) É verdade que às vezes ele me dá nos nervos, dá vontade de dizer para ele: ei, cara, larga do meu pé! Você quer mais provas? OK, mas então pare de rejeitar todas as que eu lhe forneço! “O júri nunca vai acreditar nisso, Myster.” “É apenas uma mancha nos seus óculos, Myster.” “A testemunha ocular é cega, Myster.” Não é assim, me rebaixando, que você vai me ajudar a fazer melhor…
  • Estou falando de Leorictus.
  • …É exatamente o contrário que vai acontecer, imbecil!
  • Estou falando de Leorictus! – repetiu Nada um pouco mais alto.
  • (Longo silêncio) …Ah!”

O jovem Xelor se inclinou para a frente de modo a ver o documento que a brilhante Sram estava lhe estendendo.
Nome: Leorictus
Sobrenome: Sheran Sharm
Classe: Desconhecida
Atividades: Rei de Bonta
Particularidade: Foi tomado pela loucura
Datas importantes:
  • Leorictus é coroado no ano de 538.
  • Em 551 e 552, o rei de Bonta observa de longe os acontecimentos que acarretam a glaciação de Frigost.
  • Em 554, Djaul ataca Bonta, mas se depara com uma resistência inesperada. A cidade branca lança um contra-ataque: Brakmar sofre uma derrota, Leorictus mata o príncipe da cidade sombria e toma o poder.
  • Em 555, de maneira inexplicável, o rei de Bonta parece estar começando a perder a cabeça aos poucos. É a partir desse momento que ele ganha o apelido de “Rei Carrancudo”.
  • Em 564, o povo se revolta, e os Protetores abandonam Bonta.
  • Em 567: queda e morte do rei Leorictus, que se joga do alto das muralhas do palácio. É o início das perseguições contra os Huppermagos, que apoiaram o rei até o fim.
“Hum, sei não... As datas me parecem corretas, mas eles omitiram todos os fatos bizarros e anormais observados. Também falta um toque de humor… quem escreveu isso?
  • Esquiner. Ele me entregou esse caso hoje de manhã.
  • Está ótimo! – corrigiu-se imediatamente Myster. Hum... No entanto, tenho o dever de completar essas informações. Como você pôde ler, ele nem sempre foi “um pilantra”. Ele se tornou um. E a partir de quando exatamente?
  • Eu diria que tudo acabou não em pizza, mas em… (ela faz o gesto de aspas com os dedos) “semente de girassol” quando ele tomou a coroa do príncipe de Brakmar, afirmou Nada com convicção.
  • Com certeza! E… legal o seu trocadilho.
  • Obrigada! Ao colocar a coroa preta por cima da branca, o subconsciente dele ficou saturado, submerso pelas responsabilidades que duas nações impõem a um único homem, embora, na verdade, ele só governasse Bonta...
  • Não, eu não…
  • Preferindo negar a realidade, ele foi tomado por uma síndrome que é qualificada em psicologia como “Burgo Naut”, em alusão a uma cidadezinha autossuficiente que viveu durante muito tempo isolada, obrigando seus habitantes a trabalharem com tanto afinco…
  • Nada, eu…
  • …que eles nem percebiam que estavam presos em um círculo vicioso infernal. Quem não morreu de estresse e fadiga simplesmente enlouqueceu! Hoje, sabemos que basta girar o corpo sete vezes e se deitar até o efeito se atenuar – uma vez por dia durante sete semanas – para que os sintomas do Burgo Naut desapareçam... É simples assim!
  • Tá bom… mas não é nada disso! – refutou Lox, já transpirando só de pensar em contradizer sua colega, finalmente interessada em um caso. Hum… Procure ter a mente aberta, tá?
  • Eu sempre tenho. Desde que não me venham com aberrações, talkei?
  • “Talkei”… Sério? ...OK, vamos voltar à loucura de Leorictus… (Respira fundo) A coroa do príncipe de Brakmar carregava, na minha opinião, uma maldição lançada por Orazal, um necromante que fazia parte do círculo íntimo do príncipe Djamal naquela época.  Aliás, Orazal foi perseguido, detido e assassinado por Ilyzaelle a mando de Leorictus pouco tempo depois de sua vitória contra Brakmar. A loucura se manifestou um ano depois que esse bondoso rei se apoderou da coroa, o que é típico de um encantamento com “efeito tardio”, que desvincula quem lançou o feitiço e quem foi enfeitiçado ao criar uma distância temporal entre os fatos.”

Lox fez uma pausa para que ela pudesse digerir esse pequeno tira-gosto. A agente Skelett, impassível, esperou ele continuar suas elucubrações. Lox sabia que era só por educação. Que o que ele estava lhe contando pertencia exatamente à categoria “aberrações”.
“Leorictus é amaldiçoado e se torna o Rei Carrancudo. Ele morre, e a história poderia terminar por aí.

  • Em geral, é o que acontece quando alguém morre. É... o fim.
  • Estou sentindo um quê de ceticismo, provocou Lox.
  • Prossiga, Myster. Surpreenda-me… mais uma vez.
  • Esses fatos ocorreram há quase cem anos. E eu acho que o Rei Carrancudo escondeu de todos nós várias facetas da história... Uma delas envolve o Dofus Marfim, que desapareceu na mesma época. Ele foi achado novamente anos mais tarde em Externam. Ninguém sabe como esse ovo foi parar lá! Pois bem, tenho uma teoria a respeito: acho que Leorictus tinha alguma relação com Dardondakal e seu ovo. Assim, ao morrer, o Rei Carrancudo levou o Dofus Marfim junto consigo em sua última viagem, para depositá-lo às margens de Externam!”

Nada se levantou e andou até o meio da sala dos Fatos Bizarros e Anormais. Sem dar uma palavra, ela girou o corpo sete vezes e se deitou no chão. No mesmo momento, alguém bateu na porta: o agente Esquiner entrou. Ele saltou por cima da Sram sem lhe prestar a menor atenção.
“Agente Myster, a agente Skelett lhe entregou o caso que eu mesmo passei para ela hoje de manhã?
  • Aaah, agente Esquiner! Eu estava justamente dizendo a Nada que adoro as sementes de girassol que você fornece ao departamento dos F. B. A.! Eu recebi o documento sobre o Rei Carrancudo: como você escreve bem! Já pensou em escrever romances?
  • Myster, se eu lhe transmiti esse documento, foi porque acho que ele está ligado ao caso que VOCÊ me entregou na semana passada…
  • A gente transmite um ao outro tantos casos que não sei bem de qual você está falando…
  • O caso da Açougueira de Brakmar está ligado ao do Rei Carrancudo, Myster. Não há a menor dúvida, mas agora... preciso de provas!”


Continua…



As anomalias temporais chegarão ao jogo com a próxima atualização, Eliocalipse: Ressonância. Preparem-se!


0 comentários:

Postar um comentário