quarta-feira, 13 de março de 2019

Resumo das correções e otimizações

Posted by Ismael Rocha on 11:51:00 in , | No comments
Desde o começo do ano, vocês nos comunicaram vários retornos e preocupações sobre as performances e a estabilidade do jogo.



O DOFUS vai comemorar 15 anos este ano e deixamos alguns problemas se acumularem, problemas que hoje impedem que vocês tenham uma boa experiência de jogo.
A equipe de programação está trabalhando desde o começo do ano para corrigir estes problemas, mas como eles são complexos e podem eventualmente ocasionar algumas regressões, não podíamos lançar as principais mudanças fora de uma atualização, nem lançar sem antes testá-la em uma Beta. A atualização 2.51 é então a oportunidade de compartilhar com vocês esses avanços, e contamos com vocês para dar o máximo de retorno possível antes do lançamento dela.
Veja então quais são as novidades das correções dos bugs e melhorias técnicas mais impactantes esperadas por vocês (a lista completa das correções estará disponível como de costume no changelog da versão).

CORREÇÕES

  • Missiz Frizz: Vocês esperavam impacientemente por essa correção: este chefe (mecânica das Montanha de Neve) não funcionava como previsto há vários meses. Nós a reescrevemos inteiramente para que ela reencontre a jogabilidade inicial;
  • Modo espectador no KIS: corrigimos dois problemas que impossibilitavam assistir a um combate KIS como espectador (possibilidade de assistir a vários combates diferentes na mesma sessão e acesso ao modo espectador a partir do mapa do Koliseu);
  • Repartição dos monstros nos mapas: Os monstros tinham tendência a juntar-se no canto superior esquerdo dos mapas, não vai ser mais o caso;
  • Pré-visualização dos danos: a pré-visualização dos danos dos feitiços foi completamente revista na atualização precedente. Alguns problemas persistem, e corrigimos principalmente a pré-visualização das bombas dos Ladinos, os deslocamentos do Xelor, e a zona de efeito das armadilhas.

DESEMPENHO DO CLIENTE DO JOGO

Foi a maior parte desta atualização, a equipe trabalhou para melhorar o desempenho (consumo, RAM, CPU) e para reduzir o vazamento de memória.

Para esta atualização, focalizamos nossa atenção nos elementos seguintes:
  • Carregamento de personagens;
  • Carregamento das interfaces;
  • Busca e classificação no mercado e na enciclopédia;
  • Exibição dos personagens, monstros e auras;
  • Cálculo dos deslocamentos no mapa (fora dos combates).
Paralelamente, também fizemos um esforço para corrigir certos gráficos e animações para otimizar certos elementos mais pesados (monstros, emotes, efeitos especiais e equipamentos)
Durante nossos testes, observamos uma melhoria de 15% a 40% no consumo de memória, em função das atividades realizadas.
Essas otimizações vêm acompanhadas de uma redução do tempo de carregamento. Exemplo: durante o carregamento de um personagem, a entrada no jogo leva 2 minutos em vez dos 10 minutos anteriormente.
Isso é apenas o começo e continuaremos esses esforços durante o ano todo.

O QUE VEM A SEGUIR?

Algumas otimizações ou correções prioritárias ainda não estão prontas para serem lançadas on-line e devem continuar durante o ano. Entre nossos objetivos, destacamos:
  • Prosseguir com as correções das pré-visualizações dos danos;
  • Prosseguir com as otimizações de desempenho, principalmente na exibição dos personagens e das animações;
  • Prosseguir com as otimizações dos elementos gráficos.
Também estamos trabalhando com outras correções que serão lançadas rapidamente, mesmo não estando ligadas a uma atualização mais importante:
  • Correção dos problemas de desbloqueio do shield e da exibição da BdK;
  • Reativação das runas de transcendência;
  • Correção dos emotes sob montarias e montascotes.
Permaneceremos ligados no retorno de vocês! Nem sempre podemos dar uma resposta imediata as suas questões com relação aos bugs e a evolução do jogo: mas decidimos nos esforçar mais para melhorar a comunicação sobre o jogo, e isso quer dizer não fazer falsas promessas que poderiam desapontar vocês. Desta maneira, só comunicamos algo quando temos certeza de que podemos fornecer uma resposta fiável.

Assim, pedimos que permaneçam ativos e continuem a nos indicar os bugs e problemas que vocês encontram no jogo, para que possamos, todos os dias, trabalhar para melhorar sua experiência no DOFUS!

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