Posted by Ismael Rocha on 10:54:00 in Atualizações. | No comments
Olá pessoal!Por mais empolgantes que as transmissões ao vivo possam ser, elas não são tão divertidas quando não entendemos uma palavra do que está sendo dito. Então, nós resolvemos escrever um resumo de tudo que foi mencionado e fornecer algumas capturas de tela do que foi mostrado durante a stream.
Esta é uma tradução aproximada, mas deve ser suficiente para lhe dar uma ideia geral do que está por vir com a atualização 2.49.
Lembre-se que alguns termos que usei podem variar da tradução oficial do jogo.
Boa leitura! <3
SONHOS INFINITOS
Ao clicar neste botão da interface, os jogadores se encontrarão automaticamente no Poço dos Sonhos Infinitos, junto com Draconiros. Ao conversar com o NPC, você tem a opção de iniciar uma nova aventura.
O Poço dos Sonhos Infinitos é um sistema de calabouços infinitos, inspirado no subgênero rogue-like.
Os jogadores têm a opção de reiniciar os Sonhos Infinitos a qualquer momento que desejarem, sabendo que, ao fazê-lo, perderão todo o progresso e o sistema não apresentará necessariamente os mesmos monstros que possam ter enfrentado anteriormente. Os jogadores serão apresentados a novas salas, novas combinações de grupos de chefes e novas recompensas.
Os jogadores podem, a qualquer momento, pausar sua aventura nos Sonhos Infinitos para fazer outras coisas em Dofus, desconectar ou até mesmo ir ajudar um amigo com os Sonhos Infinitos dele.
O sistema oferece múltiplas combinações de monstros para os jogadores escolherem. Ao clicar na Orbe na Sala de Exploração dos Sonhos Infinitos, uma interface aparecerá, apresentando diferentes opções de caminho.
- Ao passar o mouse sobre o monstro Chefe em cada opção, os jogadores poderão ver a composição do grupo de monstros.
- O nível dos monstros pode ser aumentado para corresponder ao nível do calabouço, mas não o contrário. Se o calabouço de um jogador estiver no nível 120, por exemplo, o jogador não terá opção de lutar contra monstros do Mundo dos Doze de nível superior ao nível 120. Em outras palavras, não vai aparecer nenhum Conde Traspafrent de nível 120 aparecendo nos Sonhos dos personagens.
- Apenas o dono do calabouço pode começar um combate.
- A composição de monstros e o mapa são ambos aleatórios. Quanto aos mapas, eles serão sempre mapas de Guardiões de Calabouço.
Uma vez que você derrotar um grupo de monstros, os personagens se encontrarão em uma sala diferente nos Sonhos Infinitos, já que o número de portais é randomizado e muda entre cada etapa da progressão. O número máximo de portais é 5.
Diversos/Informações adicionais:
- A erosão é preservada em todos os Sonhos Infinitos. Se um novo personagem se unir no meio do caminho, esse personagem será automaticamente submetido à uma erosão já determinada que resultou do progresso em si, uma vez que a erosão é vinculada com o personagem proprietário dos Sonhos Infinitos em questão.
- Nem todos os monstros estão presentes nos Sonhos Infinitos.
- O grupo de monstros sempre consistirá em apenas quatro monstros, que incluirá pelo menos um Guardião de Calabouço.
- É possível ter até 2 Guardiões de Calabouço em um mesmo grupo sugerido.
- É possível ter a opção de comprar (através da Loja) um Guardião de Calabouço adicional, sempre limitando o número de monstros a um total de 4.
Jogadores do Oto Mustam e Sombra:
- Sombra: Sem alterações. Morte em um combate clássico.
- Oto Mustam: Restrição extra. Queremos evitar fornecer uma zona segura para os jogadores. Enquanto você está no seu mapa de Sonhos Infinitos com os diferentes portais, você está seguro. No entanto, no mapa com Draconiros, você pode ser agredido.
Recompensas
Em vez de ganhar recursos de monstros, os jogadores são recompensados com Fragmentos de Sonhos e Pontos de Sonhos.
Pontos de sonhos: são recebidos após cada combate. Eles podem ser utilizados para comprar bônus ou serviços específicos, o que facilita a progressão dos jogadores. As opções de compra são baseadas em instância e variam. Se você passar pelos calabouços sem comprar uma recompensa específica, não terá acesso a elas na etapa seguinte.
No caso de sofrer uma derrota, alguns desses pontos são perdidos. Se um jogador não tiver Pontos de Sonho suficientes, não terá possibilidade de progredir mais e o calabouço precisará ser reiniciado, resultando na perda dos Pontos de Sonhos restantes.
Os jogadores têm a oportunidade de comprar um “ponto de salvamento”, permitindo que eles retornem indefinidamente a um combate particularmente difícil até a vitória, sem o risco de perder Pontos de Sonhos a cada derrota.
Fragmentos de Sonhos: também recebidos após cada combate, é um recurso que pode ser trocado entre os personagens. Você pode trocar as recompensas do evento O Chamado de Draconiros por elas, em seus Sonhos Infinitos. Esses fragmentos permitem que você compre as novas runas.
As recompensas recebidas após o combate podem ser maiores do que as mostradas na interface dos Sonhos Infinitos, dependendo dos ídolos, do modificador de combate e dos desafios.
Pontos de sonhos: são recebidos após cada combate. Eles podem ser utilizados para comprar bônus ou serviços específicos, o que facilita a progressão dos jogadores. As opções de compra são baseadas em instância e variam. Se você passar pelos calabouços sem comprar uma recompensa específica, não terá acesso a elas na etapa seguinte.
No caso de sofrer uma derrota, alguns desses pontos são perdidos. Se um jogador não tiver Pontos de Sonho suficientes, não terá possibilidade de progredir mais e o calabouço precisará ser reiniciado, resultando na perda dos Pontos de Sonhos restantes.
Os jogadores têm a oportunidade de comprar um “ponto de salvamento”, permitindo que eles retornem indefinidamente a um combate particularmente difícil até a vitória, sem o risco de perder Pontos de Sonhos a cada derrota.
Fragmentos de Sonhos: também recebidos após cada combate, é um recurso que pode ser trocado entre os personagens. Você pode trocar as recompensas do evento O Chamado de Draconiros por elas, em seus Sonhos Infinitos. Esses fragmentos permitem que você compre as novas runas.
As recompensas recebidas após o combate podem ser maiores do que as mostradas na interface dos Sonhos Infinitos, dependendo dos ídolos, do modificador de combate e dos desafios.
NOVAS RUNAS:
- Runas de Transcedência: concede um bônus;
- Runas de Corrupção: concede um bônus forte acompanhado de uma penalidade.
Detalhes específicos sobre as novas runas:
- 100% de Sucesso.
- Uma vez que esta runa é aplicada em um item, este item não pode mais ser forjamageado. A Orbe de forjamagia não funcionará em itens que foram criados com essas novas runas.
- Não é possível mesclar essas runas em itens com exomages ou overmages. Essas novas runas precisam de “espaço” para serem colocadas nos itens.
- Os bônus de PA e PM não estarão presentes nessas runas.
ITENS LENDÁRIOS
- Itens com menor variedade em diferentes características/bônus, mas com valores mais altos que o normal.
- Todos os itens lendários possuem um efeito.
- Uma vez criados no jogo, desde que atendam ao requisito de nível, os itens lendários podem ser equipados por qualquer jogador (não há outros pré-requisitos além do nível).
- Durante o BETA, esses itens serão comprados conversando com os NPCs habituais disponíveis no jogo (por exemplo, o NPC do Zaap de Amakna).
- Exemplos exibidos durante a stream:
Tradução dos efeitos:
- Chapéu: Durante turnos ímpares, o jogador ganha 2 PA e durante os turnos pares perde 1 PA.
- Botas: Durante turnos ímpares, o jogador ganha 2 PM e durante os turnos pares perde 1 PM.
- Capa: A cada início de turno, o portador ganha 200% do seu nível em escudo durante 1 turno para cada inimigo que está à mais de 10 de alcance dele.
LISTA DE AMIGOS:
Após as últimas alterações feitas na interface de Amigos, nós levamos em consideração muitos comentários dos jogadores. Alguns apoiaram as mudanças e outros queriam que a interface voltasse a ser como era, então nós modificamos para atender aos dois lados.
Antes a Interface Social tinha três guias (Amigos, Inimigos e Ignorados), agora uma quarta guia foi adicionada: Contatos.
Qual a diferença entre amigos e contatos? Amigos recíprocos serão exibidos na guia “Amigos”. Agora os personagens que foram adicionados, mas não adicionaram de volta (não recíprocos) serão exibidos em “Contatos”.
Uma opção está disponível para os jogadores mascararem seu status de outros que possam tê-los adicionado como contatos.
Uma exceção a essa opção de mascaramento é para os artesãos. Uma vez que o artesão se torne disponível através da Lista de Artesãos do jogo, mesmo que ele tenha marcado a caixa para mascarar seu status de conexão, os jogadores que tiverem adicionado seu nome à lista de contatos poderão ver se eles estão online ou não.
Qual a diferença entre amigos e contatos? Amigos recíprocos serão exibidos na guia “Amigos”. Agora os personagens que foram adicionados, mas não adicionaram de volta (não recíprocos) serão exibidos em “Contatos”.
Uma opção está disponível para os jogadores mascararem seu status de outros que possam tê-los adicionado como contatos.
Uma exceção a essa opção de mascaramento é para os artesãos. Uma vez que o artesão se torne disponível através da Lista de Artesãos do jogo, mesmo que ele tenha marcado a caixa para mascarar seu status de conexão, os jogadores que tiverem adicionado seu nome à lista de contatos poderão ver se eles estão online ou não.
ILHA DE NATAW
- Os Escudos que antes eram obtidos ao derrotar o Minotobola se tornarão itens de aparência.
- Haverá novas missões e sucessos.
Ao completar esses sucessos, os jogadores serão capazes de:
- Criar itens de aparência
- Obter novos ornamentos
SISTEMA DE PRÉ-VISUALIZAÇÃO DE DANOS
Muitos erros foram relatados em relação à pré-visualização de danos. Um tempo atrás, nós anunciamos que iriamos refazer completamente este sistema, incluindo (mas não limitado a) pré-visualização de danos. Desde então, nós temos trabalhado para melhorá-lo. Além do dano, o sistema de pré-visualização irá gerenciar vários efeitos, como movimento/teletransporte relacionados com os feitiços, efeitos desencadeados (monstros ou companheiros, por exemplo), efeitos acumulados, etc.
Visualmente os jogadores verão uma pequena mudança em comparação com o que estava disponível antes, mas o sistema foi completamente refeito: agora ele terá muito mais parâmetros de dados do que antes.
A versão que será lançada com a Atualização 2.49 está bem estabelecida, mas esteja ciente de que esse sistema de pré-visualização será melhorado continuadamente. Alguns efeitos, como portais, glifos, armadilhas, muros de bombas, ainda não foram levados em consideração para esta primeira versão do novo sistema.
DOFUS ÉBANO
- Baseado em Missão.
- Globalmente mais acessível que o Dofus Marfim, uma vez que queremos que o Dofus Marfim seja o Dofus primordial mais difícil de ser obtido.
- Para começar a missão do Dofus Ébano, os jogadores não precisarão ter obtido nenhum outro Dofus. Na verdade, desde que o nível seja cumprido, um jogador pode primeiro obter o Dofus Ébano antes de iniciar qualquer outra missão de Dofus.
- Vinculado à funcionalidade de Sonhos Infinitos.
Reunificação dos Dofus Primordiais
Na história de Dofus, outros além de Ogrest reuniram os seis Dofus primordiais antes, incluindo um famoso alquimista (que é como acabamos tendo os Companheiros).
Nota de Lyafar: Se você sabe de qual alquimista estamos falando, responda este tópico com o nome do mesmo. Dentre as respostas corretas, eu vou sortear aleatoriamente um jogador para receber um pequeno presente!
Bônus do Dofus Ébano:
+1 de Alcance
Efeito:
No início de cada turno, o lançador ganha automaticamente uma carga. Ele pode ganhar uma segunda carga causando dano corpo a corpo e uma terceira causando dano a distância. No máximo três cargas por turno.
Quando cinco cargas forem atingidas, o próximo ataque do lançador aplicará um veneno de início de turno no alvo, no elemento de ataque, por 3 turnos e então as cargas desaparecerão. Cada carga concede um bônus de 2% de danos finais ao lançador.
Efeito:
No início de cada turno, o lançador ganha automaticamente uma carga. Ele pode ganhar uma segunda carga causando dano corpo a corpo e uma terceira causando dano a distância. No máximo três cargas por turno.
Quando cinco cargas forem atingidas, o próximo ataque do lançador aplicará um veneno de início de turno no alvo, no elemento de ataque, por 3 turnos e então as cargas desaparecerão. Cada carga concede um bônus de 2% de danos finais ao lançador.
Esclarecimentos:
- Novo sistema de carga; para cada carga ativa, o personagem causará +2% de dano final.
- No início de cada turno, o personagem recebe automaticamente uma carga.
- A velocidade na qual as 5 cargas são acumuladas varia de 2 a 5 turnos: 3 cargas por turno, sendo assim, 5 cargas em dois turnos, ou 1 por turno se os jogadores passarem (voluntariamente ou por serem forçados devido a feitiços de monstros, por exemplo).
- A ordem para uma segunda e terceira carga é irrelevante; uma segunda carga pode ser obtida através de dano à distância, e a terceira pode ser obtida através de dano corpo a corpo. Tudo o que importa é que seja alternado.
- Para atacar, o alvo pode ser um inimigo, um aliado ou uma invocação.
- Os jogadores possuem um controle potencial sobre quando as 5 cargas se tornarão ativas e em qual elemento.
- Uma vez que as 5 cargas estão completas, a fonte do dano (arma ou feitiço) não é relevante.
- Para armas ou feitiços multi elementos, o veneno será baseado no primeiro elemento de dano do ataque.
- O veneno pode ser acumulado (5 cargas a cada dois turnos, o veneno dura 3 turnos).
- O veneno não pode ser desencantado.
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