sexta-feira, 8 de junho de 2018

Criação de montarias

Posted by Ismael Rocha on 19:50:00 in , | No comments
Na atualização 2.47, vamos realizar uma grande quantidade de modificações no sistema de criação de montarias, bem como introduzir uma nova espécie de montaria.















  • NOSSOS PRINCIPAIS OBJETIVOS

  • Limitar a geração excessiva de montarias (principalmente Dragoperus) para garantir que tenham mais valor e para distribuir a produção de montarias entre um número maior de jogadores.
  • Aumentar a destruição global de recursos e dinamizar a economia dos itens de criação.
  • Reforçar a mecânica de rentabilidade decrescente: quanto mais os jogadores (de um mesmo servidor) criam montarias, mais o consumo de itens de criação deve aumentar e, assim, limitar a rentabilidade de criar montarias adicionais (implantação de um equilíbrio natural e dinâmico).
  • Limitar a proliferação quase exponencial das habilidades dos Dragoperus e permitir a introdução natural no jogo da habilidade camaleão para essas criaturas.
  • Manter um desafio contínuo e leal em torno da criação e não oferecer mais um sistema no qual as criações possam ser “purificadas” e depois eternamente duplicadas sem restrições.
Veja a seguir as modificações que nós pretendemos realizar:

MUTUALIZAÇÃO DOS ESTÁBULOS DE UMA MESMA CONTA

O estábulo será gerenciado pela conta como um todo, e não mais por um personagem específico (como os bancos).

Queremos desencorajar a multiplicação dos personagens feita com o intuito de aumentar artificialmente o tamanho dos estábulos.

O tamanho dos estábulos não aumentará (permanecendo em 250), pois não queremos incentivar criações ainda maiores do que as que já existem atualmente (e que contribuem para uma produção de montarias que julgamos descomedida).

Consideramos que os jogadores devem escolher as montarias que desejam conservar e que se trata de uma mecânica útil para que os criadores não liquidem fácil demais todas as possibilidades de criação, permitindo assim que mais jogadores encontrem um “lugar” nesse sistema.

DESGASTE E ESCOLHA DOS ITENS DE CRIAÇÃO NOS CERCADOS PÚBLICOS

Os cercados públicos são necessários para garantir um acesso simples à funcionalidade de criação à maioria dos jogadores, mas a ausência de desgaste dos itens de criação permite que alguns jogadores aumentem sem limites a quantidade de montarias criadas nesses cercados ao multiplicarem o número de personagens usados para a criação.

Nós vamos retirar os itens de criação padrões presentes nos cercados públicos e deixar os jogadores usarem seus próprios itens (de maneira instanciada).

Com essa modificação, pretendemos introduzir um mecanismo simples e natural já presente nos cercados privados: criar mais montarias aumentará o desgaste dos itens de criação, acelerará a destruição deles e necessitará de mais produção desses itens, aumentando assim o preço dos mesmos.

Esse mecanismo permite regular a produção desproporcional de montarias e, ao mesmo tempo, contribuir ativamente para a destruição dos recursos do jogo.

TAMANHO E BÔNUS DOS CERCADOS PÚBLICOS

Os cercados públicos terão 10 vagas em Bonta e Brakmar e 5 em Astrub.

Os bônus ganhos nos cercados públicos serão reduzidos em 20% com relação aos obtidos nos cercados privados.

QUANTIDADE DE CERCADOS PÚBLICOS

Haverá 1 cercado em Bonta, Brakmar e Astrub.

TRANSMISSÃO DAS HABILIDADES DOS DRAGOPERUS

Atualmente, a transmissão das habilidades é quase exponencial (com o tempo, torna-se cada vez mais fácil transmitir habilidades selecionadas a outros Dragoperus).

Esse funcionamento não nos parece satisfatório, pois ele coloca a criação no caminho da busca pela "perfeição", o que acaba inundando o mercado de Dragoperus com montarias otimizadas.

Vamos reduzir a probabilidade de transmissão das habilidades dos Dragoperus a 1 chance em 20.

Continuará sendo possível otimizar a transmissão das habilidades entre Dragoperus, mas não será mais possível manter eternamente habilidades específicas em uma criação inteira.

REDUÇÃO DA GERAÇÃO DOS DRAGOPERUS

Vamos limitar a quantidade de reproduções por Dragoperu a 5 (em vez de 20, como é o caso atualmente).

Essa modificação nos parece necessária para reduzir a produção de Dragoperus e a possibilidade de “duplicar” infinitamente as criações otimizadas.

REINTRODUÇÃO NATURAL DA HABILIDADE CAMALEÃO PARA OS DRAGOPERUS

A habilidade camaleão poderá aparecer (e ser transmitida) naturalmente nos Dragoperus.

Ela não será reintroduzida na loja.

IMPOSSIBILIDADE DE ACASALAR MONTARIAS SELVAGENS COM MONTARIAS NÃO SELVAGENS

A reprodução de montarias selvagens com montarias não selvagens não será mais possível de agora em diante.

Pensamos que a possibilidade de acasalar montarias selvagens com não selvagens permite efetuar reproduções fácil demais, ao mesmo tempo em que introduz 1 árvore genealógica pura, indo contra o conceito de genealogia das montarias.

MODIFICAÇÃO DAS RECEITAS DE ITENS DE CRIAÇÃO

Todas as receitas de itens de criação serão alteradas para reduzir a quantidade de ingredientes em comum entre elas.

Também desejamos que as essências de chefe sejam os fatores mais importantes e limitadores dessas receitas, e não os ingredientes comuns.

Além disso, vamos acrescentar os itens de criação "que faltam" (aqueles que correspondem a essências de chefe que ainda não foram usadas). 

BALANCEAMENTO DOS BÔNUS DOS ITENS DE CRIAÇÃO

Atualmente, muitos itens de criação não são fabricados ou utilizados o bastante, pois seus bônus ou durabilidade são considerados como insuficientes.

Equilibramos os bônus e características dos itens menos utilizados e, entre outros, aumentamos a durabilidade de certos itens de criação.

BALANCEAMENTO DOS BÔNUS DE MONTARIAS

Os bônus dos Dragoperus serão modificados para que as montarias das primeiras gerações possam competir de forma mais justa com as das últimas gerações.

Também desejamos garantir que cada uma das três espécies de montarias tenha um bônus significativo e específico.
Os Dragoperus serão especializados através de um bônus de Vitalidade elevado, as Marmulas terão a exclusividade do bônus de PM, e a nova espécie de montaria terá um bônus específico, que você descobrirá no jogo.

NOVA ESPÉCIE DE MONTARIA

Uma terceira espécie de montaria estará disponível no lançamento da versão 2.47 e preencherá algumas lacunas ao mesmo tempo em que criará um novo mercado de criação.

Trata-se de uma espécie mais difícil de capturar e reproduzir, destinada aos criadores mais experientes.

 Nosso objetivo é conservar uma criação simplificada com os Dragoperus e oferecer uma criação mais exigente com as Marmulas e a nova espécie.

PERGAMINHOS DE CARACTERÍSTICAS (QUASE) EXCLUSIVOS DOS DRAGOPERUS


Os ganhos de Doplões ao enfrentar Dopels serão excluídos por vários motivos:
  • Desejamos, em longo prazo, limitar de forma significativa o impacto dos combates de Dopels. Essa mecânica diária exige muito tempo e carece de profundidade (é uma atividade realizada unicamente em solo e que não oferece várias maneiras de ser abordada ou praticada). Portanto, não há justificativa para que os jogadores repitam regularmente essa atividade e lhe dediquem grande parte do tempo que passam no jogo.
  • Desejamos focar a produção dos pergaminhos de características nos Dragoperus a fim de garantir um maior proveito na duração dessa atividade: a criação dessas montarias será uma fonte de destruição potencialmente grande na versão 2.47, o que deve melhorar o valor dos recursos.

Os cartazes de procurado continuarão fornecendo Doplões e podendo ser trocados por pergaminhos de características.
As receitas que incluem seixos provenientes dos Doplões serão modificadas para utilizar seixos provenientes das Kolifichas (no intuito de aumentar a destruição de Kolifichas como efeito colateral).

CONCLUSÃO


Estamos cientes de que essas modificações dizem respeito principalmente a restrições de criação e que reduzirão a produção de montarias.
Nosso objetivo é encontrar um sistema de criação "sadio", com menos geração de montarias.

Queremos que o preço individual das montarias aumente e, para isso, devemos garantir que o mercado da criação não fique tão saturado quanto está hoje.

0 comentários:

Postar um comentário