domingo, 4 de março de 2018

Ask Ankama #1

Posted by Ismael Rocha on 14:28:00 in , | No comments
Todo mês, uma nova sessão de perguntas e respostas com os membros da equipe Dofus!



Uma nova dimensão divina será lançada?

Conforme anunciamos no lançamento das primeiras dimensões divinas, a intenção inicial não era integrar ao jogo uma dimensão para cada divindade, mas oferecer aos jogadores uma ideia geral através de algumas delas. Devido ao seu formato, esse tipo de conteúdo demora muito para ser produzido e não corresponde necessariamente à temática desenvolvida ao longo de diversas atualizações.
 
Contudo, se acharmos pertinente, não nos absteremos de adicionar uma nova dimensão divina. Foi o que aconteceu com Ecafliperama, a dimensão dedicada aos filhos de Ecaflip. Esse conteúdo fazia parte de uma lógica transmídia que acompanhava o momento atual da Ankama: o lançamento do filme DOFUS.
 
Atualmente, nenhuma nova dimensão está prevista, mas isso não significa que nunca mais criaremos outras. Já temos algumas ideias e, como eu disse antes, se em algum momento isso for pertinente, nós trabalharemos em uma nova dimensão divina, de preferência associada a uma divindade que ainda não teve destaque. Além disso, será até possível propor essa dimensão em um formato diferente do que já foi feito até hoje, mas vamos deixar para pensar sobre isso no momento certo.

[Korri] - Game designer
 
***

 Por que não modificar as pontuações de ídolos 508?

Nós estamos cientes do problema causado por certas composições de ídolos cujas restrições podem ser facilmente contornadas. Em nossa opinião, é necessário rever a fundo o sistema de ídolos.

Temos a intenção de reduzir significativamente a quantidade de ídolos disponíveis, mas suas restrições não poderão mais ser contornadas tão facilmente. Os efeitos da maioria dos ídolos, os bônus e a pontuação de sucessos necessários serão revistos.

Essa é uma reforma de grande porte, mas já demos início a ela e esperamos poder propor um sistema de ídolos mais acessível e equilibrado em 2018.

[Simsoft] - Produtor & [Lichen] - Lead game designer
 
***

 O que vocês acham do Sacrier atual?

A reformulação de dezembro nos parecia indispensável a fim de oferecer mecânicas sobre as quais poderíamos construir novos feitiços (principalmente as variantes). O sistema de sofrimento é muito mais maleável que o antigo sistema de castigo, que se revelou rígido demais.

É por isso que, de maneira geral, estamos satisfeitos com as últimas modificações realizadas na classe Sacrier. Agora, ela corresponde melhor ao que queríamos que ela fosse desde o início: uma classe com uma boa capacidade de posicionamento, capaz de receber golpes no lugar dos aliados e devolvê-los aos inimigos.

Tendo dito isso, estamos cientes de que a situação está longe de ser perfeita e que alguns ajustes são necessários para melhorar a experiência de jogo dos Sacriers.
Não vamos chegar a fazer uma reformulação, mas pensaremos nos problemas listados abaixo a fim de encontrar soluções satisfatórias:
  • A redundância e a rigidez do sistema de sofrimento: vamos trabalhar nele para torná-lo mais interessante e mais fluido.
  • Como o Sacrier é uma classe de corpo a corpo, ele deve se expor naturalmente para usar seus feitiços ofensivos, mas não tem as ferramentas necessárias para sobreviver por tempo suficiente se estiver sofrendo. Sendo assim, vamos procurar encontrar uma maneira de tornar o Sacrier mais resistente nessa situação.

[Briss] & [Crocus] - Game designers.
 
***

 O Dofus Vulbis poderá ser obtido por meio de uma missão em breve?

Uma modificação do modo de obtenção do Dofus Vulbis não está prevista em curto ou médio prazo. Gostaríamos de propor uma missão para substituir seu modo de obtenção, mas decidimos nos concentrar antes na missão do Dofus Ébano e nas consequências da integração do sexto Dofus Primordial ao jogo.

As missões para obter Dofus exigem muitos recursos. Há todo o trabalho da construção da narrativa, a criação de novos monstros e o desenvolvimento de combates de chefes muito específicos e com novas mecânicas. É um verdadeiro canteiro de obras que se estende ao longo de vários meses, por isso não podemos realizar mais de um ao mesmo tempo.

No que diz respeito ao Dofus Vulbis, uma das primeiras etapas será desenvolver a história dele. Sob que condições ele apareceu? Crocabulia é sua criadora ou apenas sua guardiã? Os rumores que circulam a respeito dele têm um fundo de verdade? Algumas respostas poderão aparecer em um futuro não muito distante...

[Halden] - Game designer

***

 O retorno do pagamento por SMS no Marrocos e América Latina será possível?

Nós estamos cientes de que esse método de pagamento é muito popular entre nossos jogadores no Marrocos e América Latina. No entanto, não podemos reativá-lo no momento em certos países pois não há um método de controle à disposição da Ankama.

Continuamos trabalhando ativamente com diferentes parceiros a fim de propor alternativas a esse tipo de método de pagamento.

[Huli] - Responsável pelo setor de pagamento & fraude

***

Obrigado por ter lido este Pergunte à Ankama. Tem alguma pergunta?

Poste-a nos comentários. Nós selecionaremos as perguntas mais pertinentes e/ou mais frequentes para a próxima edição.

0 comentários:

Postar um comentário