quarta-feira, 14 de março de 2018

Ankama Live #1 - A entrevista com TOT

Posted by Ismael Rocha on 11:51:00 in , | No comments
Durante o lançamento da Ankama Live no Twitch (disponível em Francês, aqui), Tot respondeu muitas perguntas. Sabemos que suas repostas, muito provavelmente, também interessam a todos vocês! Por isso nós queríamos compartilha-las aqui.







Vocês vão passar Dofus para Free to Play (remover a assinatura)?
Tot: Quando eu percebi a agitação relacionada a isso que se desencadeou no Twitter com meu comentário... eu não consegui reagir! Eu só queria sugerir que pudéssemos considerar opções nesse campo, mas tudo foi distorcido. Eu queria explicar a comunidade que nós estamos pensando em novas ideias... Na verdade, eu lancei um blog para DOFUS Dungeons, e vou acelerar o ritmo com que compartilho informações nele.

Falando concretamente de DOFUS, agora não podemos passar para o sistema Free to Play, porque tem muita coisa em jogo e ainda não somos suficientemente eficazes na monetização; Se eu pegar, por exemplo, Dofus Touch, proporcionalmente falando, o volume de negócios mensal que gera para um certo número de jogadores é consideravelmente menor. Existem outras formas de financiamento... mas não estão de acordo com nossos princípios: a Ankama foi criada há 17 anos e até hoje não está cotada na Bolsa de Valores; isso nos permite maior liberdade quando se trata de criar, não sendo direcionada pelas finanças! Por outro lado, nós precisamos prestar mais atenção às nossas fontes de renda.

O que é DOFUS Dungeons?

A ideia é criar um modo de jogo cujas bases sejam mais simples, mas que evolua em conformidade com nossa comunidade. Queremos disponibilizá-lo gratuitamente, entre os demais servidores de DOFUS, e alterar a jogabilidade e as regras do jogo como nós desejamos, ao mesmo tempo que dialogamos com os jogadores sobre isso.

Nosso objetivo é agir rapidamente e mostrar-lhes algo jogável em julho.

O princípio básico, é tornar o jogo mais simples, removendo, por exemplo, as profissões, a criação de montarias... e concentrando em pequenas instancias de áreas contendo muitos calabouços. O drop de equipamentos também retornará. Nosso desejo é construir este projeto em colaboração com a nossa comunidade.

Ao mesmo tempo, o servidor de Dofus Dungeon será um campo de "teste" para os recursos futuros de nossos jogos históricos.
Se você quiser mais detalhes, você pode ler meu artigo no blog sobre o qual eu estava falando anteriormente (em francês), aqui

Wakfu, a série animada - 4ª Temporada

Eu já falei um pouco sobre isso, mas na animação, nós não trabalhamos sozinhos: nós dependemos dos canais de TV. Nós não podemos fazer a temporada 4 de WAKFU, se não tivermos o apoio do grupo France Télévisions. Eles demonstraram um interesse renovado após a 3ª temporada, nós explodimos seu recorde anterior de visualizações em sua plataforma web! Portanto, embora os prazos sejam longos entre processos e assinatura de contratos, no momento tudo parece bom para nós: a France Télévision está muito motivada e também ouvimos comentários positivos da Netflix, que tem a série dublada em 8 idiomas. Com o apoio da nossa comunidade, temos certeza de que poderemos avançar para 4ª temporada. 

DOFUS Cube

Eu dei vida ao DOFUS Cube em meu blog pessoal porque eu estava buscando uma maior simplicidade e um contato direto com os jogadores; mas agora, o projeto merece ter seu espaço próprio. De minha parte, graças aos diferentes projetos e com o apoio de antigos colaboradores com quem trabalhei há anos e com quem voltei a trabalhar, eu me apaixonei novamente por Game Design.

Sobre o próprio projeto, dentro de 2 semanas nós vamos testar o 1vs1, mas isso não significa que abandonaremos o desenvolvimento dos demais aspectos! Na verdade, equipes diferentes trabalham em diferentes partes do projeto.

Princesa Dragão

Com relação a Princesa Dragão, a data de lançamento ainda está no ar. Nós queríamos fazer uma coprodução Franco-Japonesa, mas o estúdio que faria essa parceria com a gente voltou atrás no negócio. JJ está trabalhando no Storyboard do filme, que está ficando magnífico.

Nós estamos fazendo progresso, mas nós provavelmente teremos que esperar até 2020 ou 2021 para seu lançamento. Isso me lembra que eu recebi algumas críticas sobre como eu escrevo muitos personagens masculinos, então eu fiz um esforço para escrever personagens femininos desta vez.

WAKFU MMORPG

Nós temos grandes projetos para este jogo, que já atravessou várias crises. Nós tomamos a decisão de pegar alguns meses para estabilizar o jogo e corrigir o maior número possível de bugs - mesmo que isso signifique pausar a criação de novos conteúdos - e purificar as bases para reconstruir em um terreno mais limpo.

0 comentários:

Postar um comentário