sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Revalorização dos Dofus!

Posted by Ismael Rocha on 10:44:00 in , | No comments

Na atualização 2.40, decidimos melhorar os bônus de oito Dofus, no intuito de torná-los mais competitivos com relação aos troféus.




Nosso principal objetivo é diferenciar melhor os bônus dos Dofus e dos troféus, para que cada um desses itens ocupe seu devido lugar e não tenha um item concorrente que seja estritamente mais poderoso.

Achamos que o sistema será muito mais rico e interessante se tanto os Dofus quanto os troféus puderem ser combinados e escolhidos em função dos objetivos que cada jogador estabelecer para si mesmo.

Portanto, na maioria dos casos, concentramo-nos em acrescentar efeitos únicos ativados em combate sob certas condições (como, por exemplo, com o Dofus Turquesa).

Esses efeitos únicos geralmente exigem que o jogador adapte sua maneira de jogar para utilizá-los. Mas eles podem ser impedidos pelos adversários se estes últimos também adaptarem sua maneira de jogar.


  • DOFUS OCRE


Este Dofus mantém seu bônus fixo de 1 PA, mas também ganha um bônus de 1 PA adicional em combate se o personagem não tiver sofrido danos desde seu último turno. Este bônus adicional em combate não é submetido ao limite de 12 PA dos equipamentos.

Este mecanismo torna mais perigosos os personagens que conseguirem se proteger dos danos (ou que forem raramente visados em prioridade), mas pode ser impedido pelos adversários ao infligir, a cada turno, danos ao portador do Dofus.

O método de obtenção do Dofus Ocre foi ligeiramente modificado na atualização 2.40, já que as pedras de alma para capturar monstros não serão mais fornecidas pela missão.

As pedras de alma deverão, portanto, ser fabricadas ou compradas de outros jogadores. Efetuamos esta modificação porque uma parte considerável das pedras de alma utilizadas no jogo provém dos resíduos da missão do Dofus Ocre e porque desejamos revalorizar progressivamente o consumo de Kolifichas.

A abertura do Antro do Kralamor Gigante também foi alterada na versão 2.40, pois os 48 ladrilhos a serem acionados não terão mais critérios de classe ou sexo. A partir de agora, "basta" reunir 48 personagens diferentes que tenham acesso à ilha de Otomai e posicioná-los em cima dos 48 ladrilhos.


  • DOFUS PÚRPURA


Este Dofus mantém seu bônus atual de 80 de Potência, e o personagem ganha 1% de danos em 1 turno toda vez que um inimigo atacá-lo à distância [ataque por um inimigo (é) sofrido à distância] (bônus acumulável 10 vezes).

Este mecanismo permite que os personagens que conseguirem se manter à distância de seus adversários aumentem seus danos, mas pode ser impedido pelos adversários que estejam buscando contato ou evitando atacar à distância o portador do Dofus.


  • DOFUS ESMERALDA


Este Dofus mantém seu bônus de 200 de Vitalidade, e o personagem ganha 10% de seus pontos de vida em pontos de escudo em 1 turno se terminar seu turno em contato com um inimigo.

Este mecanismo valoriza um uso ofensivo e em contato com o Dofus. Os adversários podem impedi-lo garantindo que o portador do Dofus não possa atingi-los.


  • DOFUS VULBIS


Este Dofus mantém seu bônus de 1 PM, e o personagem ganha 10% de danos a mais se o lançador não tiver sofrido danos desde seu último turno.

Este mecanismo torna mais perigosos os personagens que conseguirem não ser visados, mas pode ser impedido pelos adversários ao infligir, a cada turno, danos ao portador do Dofus.


  • DOFUS ABISSAL


O mecanismo deste Dofus foi inteiramente repensado e agora oferece um bônus de 1 PA se o personagem estiver em contato com um adversário no início de seu turno e um bônus de 1 PM se ele não estiver em contato com nenhum adversário no início de seu turno. Estes bônus de PA e de PM não estão sujeitos às restrições máximas de PA e de PM dos equipamentos.

Este mecanismo permite propor um Dofus polivalente, cujos bônus dependem das ações do portador e de seus adversários. Seu uso pode ser impedido, mas o Dofus sempre fornecerá um bônus, seja qual for o método empregado.


  • DOFUS CENOUWA


Este Dofus conserva seu bônus de 60 de Sabedoria, e o personagem ganha 25 de esquiva PA em 1 turno se sofrer uma tentativa de retirada de PM e ganha 25 de esquiva PM em 1 turno se sofrer uma tentativa de retirada de PA. Estes 2 bônus não são acumuláveis (um bônus de esquiva PA substitui um bônus de esquiva PM e vice-versa).

Este mecanismo permite dificultar a obstrução de PA e PM simultaneamente em um mesmo personagem. Em certas situações, pode ser conveniente efetuar retiradas de PA ou PM em um aliado que estiver em posse deste Dofus para lhe fornecer um bônus temporário de esquiva das perdas de PA ou PM.


  • DOFUS DOS VIGILANTES


O mecanismo deste Dofus foi modificado e agora permite que os aliados alinhados no início do turno ganhem novamente 7% de seus pontos de vida (antes era necessário estar em contato com o portador do Dofus).


  • DOFUS DO GELO


Este Dofus não tem equivalente nem concorrência direta dentre os troféus, mas desejamos reforçar sua utilização. Portanto, seu bônus de danos passa de 20 a 25.


  • OUTROS DOFUS


Consideramos que os outros Dofus são suficientemente equilibrados e utilizados, então atualmente não pretendemos modificá-los:
  • Dofus Turquesa: não tem nenhum equivalente dentre os troféus, o que, na nossa opinião, lhe garante um lugar e uma importância suficientes.
  • Dolmanax: continua sendo muito poderoso para os pré-requisitos e os bônus anexos fornecidos pelas características, não tendo equivalente dentre os troféus.
  • Dokoko: não tem equivalente dentre os troféus. Sua capacidade de cura é singular, o que lhe garante uma utilidade suficiente.
  • Kaliptus e Kaskofus: estes dois Dofus têm um bônus único de Prospecção que não existe nos troféus. Eles são acumuláveis.
  • Nebuloso: não tem equivalente dentre os troféus e é suficientemente poderoso.
  • Dofawa: um dia, este Dofus será modificado. Ele alterará as falas do seu personagem, fazendo com que todas as palavras "Dofus" sejam automaticamente substituídas por "Trofus".

  • DÚVIDAS E RESPOSTAS
 

Vocês pretendem criar espaços distintos para os Dofus e os troféus?

Consideramos menos interessante um sistema em que os Dofus e os troféus teriam seus próprios espaços, pois ele não proporcionaria tantas escolhas quanto o sistema atual (a quantidade de Dofus diferentes não seria tão grande). O sistema atual propõe um número considerável de combinações viáveis entre Dofus e troféus, incitando o jogador a fazer escolhas. Trata-se do meio-termo que nos parece mais interessante.

Vocês pretendem criar bônus de conjuntos com os Dofus primordiais?

Os conjuntos fornecem um bônus adicional quando certos itens são equipados simultaneamente. Este mecanismo pode reduzir o número de escolhas viáveis para os jogadores, já que a perda do bônus de conjunto geralmente é uma penalidade séria demais, que desestimula o uso de itens mais diversificados. O número de combinações de itens viáveis muitas vezes é reduzido pela simples presença de bônus de conjuntos. Foi por isso que, há vários anos, reduzimos o tamanho máximo dos conjuntos e criamos troféus que oferecem bônus superiores aos personagens que utilizarem poucos bônus de conjuntos. Portanto, não pretendemos acrescentar bônus de conjuntos aos Dofus primordiais, não queremos que a combinação de vários Dofus primordiais seja sistematicamente mais poderosa do que outras combinações de Dofus e troféus.

Quando vocês vão adicionar novos Dofus?


Um novo Dofus primordial com um bônus inédito será adicionado em 2017. A reunificação dos Dofus primordiais está se aproximando...

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