sexta-feira, 3 de junho de 2016

Gultarminador VIII

Posted by Ismael Rocha on 10:36:00 in | No comments

8ª edição do Gultarminador está próxima e antes de iniciar a fase de seleção e os combates na arena, nós vamos fazer um pequeno resumo dos principais pontos das regras deste ano!



  • 16 CLASSES NO TORNEIO

 
Como em 2016, o Gultarminador VIII terá 16 representantes de classe, permitindo a formação de 4 equipes com 4 personagens distintos. Os Huppermagos, recém chegados, não participarão da competição deste ano.
 

  • SEM CLASSES PILARES

 
Com a evolução das diretrizes do Gultarminador, a necessidade de pilares nas equipes foi diminuindo ao longo do tempo. Este ano, nós pensamos melhor e decidimos retirar esta noção de classes pilares, deixando os jogadores criarem suas 4 equipes em uma perspectiva tática que abrangesse a sua progressão geral no torneio.
 

  • UMA MUDANÇA DE CLASSE SUPERVISIONADA

 
Embora seja possível um jogador participar do Gultarminador com uma classe diferente da que ele costuma jogar, é importante supervisionar as fases de seleção, visando evitar problemas que possam ocorrer no servidor do torneio.
 
Como tal, se você quiser mudar de classe, você precisará planejar o uso do serviço com pelo menos 24 horas de antecedência do início das inscrições para o torneio. Você também não poderá mudar de classe novamente até que o registro dos dados para o servidor do torneio seja efetuado.
 
Em outras palavras, uma vez que você tenha feito inscrição com uma determinada classe, você é obrigado a competir no torneio com esta referida classe.
 
E é importante ressaltar que, se um personagem sofrer uma mudança de classe durante o Teste de Velocidadesua pontuação não será registrada e a inscrição será anulada. 
 

  • UM TORNEIO MAIS CENTRALIZADO NOS SERVIDORES

 
Este ano, nós pretendemos aplicar um formato “servidor vs. Servidor” nas fases de qualificação. Essa mudança exigirá algumas modificações:  
 
  • Na primeira rodada, o sistema de emparelhamento irá selecionar aleatoriamente os dois servidores que irão competir. No final de 4 lutas, 3 resultados são possíveis: 4-0, 3-1, 2-2. Nos dois primeiros casos o servidor vencedor receberá 3 Pontos Suíços e o perdedor 0. No terceiro caso, os pontos serão compartilhados, até 1 por servidor.
  • Para as próximas 5 rodadas, o sistema vai distribuir os servidores com base em seu número de Pontos Suíços e o seu PvA (da mesma forma que aconteceu no ano passado com as equipes). Isso determinará então os 4 combates, com base na classificação da equipe.
  • No final da 6 rodada, os servidores serão classificados com base nos seguintes critérios (por ordem de importância): Pontos Suíços, PvA, soma dos Pontos Suíços de suas equipes, soma dos Pontos Gultarminador de suas equipes.
Nós esperamos com essas mudanças, dar mais importância ao espírito de equipe dos servidores e seunível global de habilidade, ao invés dos servidores focarem em uma única equipe.
 
Além disso, desta forma permite-nos organizar as lutas de um único servidor em diferentes horários, de modo que permitirá aos espectadores acompanhar a torcer por seus campeões a cada noite de rodada!
 

  • UMA PROVA DE VELOCIDADE AJUSTADA

 
As armas de encarnações e os ídolos não poderão ser utilizados durante a Prova de Velocidade.
 
Nós aproveitamos para lembrar que é proibido registrar vários personagens neste teste com o objetivo de impedir que outro jogador acesse o Teste de Popularidade, e que essa prática irá justificar uma desclassificação imediata do torneio.
 

  • UMA ELEIÇÃO MAIS PRECISA PARA CAPITÃO

 
Visando estimular a composição das equipes e garantir sua coesão, nós vamos modificar o processo de eleição para capitão. Como tal, um capitão deixará de ser nomeado de acordo com a votação de todos os eleitores, e passará a ser escolhido conforme votos obtidos entre os 32 representantes.
 

  • UM SISTEMA DE DRAFT MODIFICADO


Visando melhorar o equilíbrio entre os servidores A e B, a ordem de banimento durante a fase de draft será invertida:
 
  • Servidor A bane uma classe.
  • Servidor B bane uma classe.
  • Servidor A seleciona uma classe.
  • Servidor B seleciona uma classe.
  • Servidor B seleciona uma classe.
  • Servidor A seleciona uma classe.
  • Servidor B bane uma classe.
  • Servidor A bane uma classe.
  • Servidor B seleciona uma classe.
  • Servidor A seleciona uma classe.
  • Servidor A seleciona uma classe.
  • Servidor B seleciona uma classe.


  • CALENDÁRIO


Teste de Velocidade começará na quarta-feira, 15 de junho, e terminará no domingo, 3 de julho.
Teste de Popularidade começará na quinta-feira, 7 de julho, e terminará na terça-feira, 12 de julho.
 
Os representantes que se qualificarem para o torneio terão que decidir a formação de seus times entre segunda-feira, 18 de julho, e quinta-feira, 21 de julho.
 
registro de dados para a importação dos personagens ao servidor do torneio acontecerá na terça-feira,19 de julho.
 
As lutas do Gultarminador 2016 acontecerão de 1º a 28 de agosto, entre 19h e 23h (horário de Paris). Segue o calendário:
 
 
  • 1ª rodada: 1º de agosto
  • 2ª rodada: 3 de agosto
  • 3ª rodada: 5 de agosto
  • 4ª rodada: 8 de agosto
  • 5ª rodada: 10 de agosto
  • 6ª rodada: 12 de agosto
  • Oitavas de Final: 18 de agosto
  • Quartas de Final: 21 de agosto
  • Semifinais: 24 de agosto
  • Pequena Final: 27 de agosto:
  • Final: 28 de agosto
 
Os combates começarão em 4 diferentes horários (horário de Paris). E este ano, nós resolvemos fazer uma pesquisa, com vocês, para definir a tabela de horários para o torneio. Nós convidamos vocês para votar agora mesmo, a enquete será encerrada neste domingo, 5 de junho às 23h59 (horário de Paris).



  • NOVOS MAPAS DE COMBATE


Alguns dias atrás nós pedimos a vocês que participassem do processo de criação dos mapas que seriam utilizados nas fases finais do Gultarminador. Agora você pode verificar o resultado final, com base nos mapas selecionados:

















Além disso, todos os backgrounds dos antigos mapas foram redesenhados, visando melhorar a sua legibilidade durante as lutas. Ao mesmo tempo, o modo "Transparente" exibe agora algumas ações que são muito importantes para acompanhar um combate, como os portais, glifos e armadilhas.
 

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